www.dn.ptdn.pt - 25 jan. 19:40

Harry Potter voa para série na TV

Harry Potter voa para série na TV

A magia de Harry Potter vai ser revivida numa série a criar para o pequeno ecrã.

Uma série de TV de Harry Potter está em fase de desenvolvimento na HBO Max, avança o site Hollywood Reporter. Segundo este meio, os executivos da empresa do universo da Warner Bros. estão em fase exploratória com vários argumentistas.

Segundo a mesma fonte, não há ainda qualquer acordo firmado com argumentistas e muito menos ao nível da produção e de atores e todo e qualquer projeto necessita do aval da autora de Harry Potter, J.K. Rowling, que detém os direitos de propriedade em conjunto com a Warner Bros.

Harry Potter foi um filão de ouro para o cinema. A série de sete livros da escritora inglesa foi adaptada em oito longas-metragens que geraram mais de 7 mil milhões de dólares em todo o mundo.

A Warner também tem ainda a série de filmes de prequela Monstros Fantásticos e está disponível no canal HBO C.B. Strike: Lethal White, a segunda temporada da série que adapta os romances policiais de J.K. Rowling, sob o pseudónimo Robert Galbraith.

Lançada no ano passado, a HBO Max é a plataforma de streaming dos filmes e todo o universo associado da DC Comics e de grandes sucessos como A Guerra dos Tronos, Friends e todos os originais da HBO.

NewsItem [
pubDate=2021-01-25 20:40:00.0
, url=https://www.dn.pt/cultura/harry-potter-voa-para-serie-na-tv-13276059.html
, host=www.dn.pt
, wordCount=201
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_25_973175276_harry-potter-voa-para-serie-na-tv
, topics=[série de televisão, tv, cultura, hbo, warner bros., harry potter, j.k. rowling]
, sections=[vida]
, score=0.000000]