pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 25 jan. 16:02

COVID-19: Aulas online podem começar a 8 de fevereiro

COVID-19: Aulas online podem começar a 8 de fevereiro

O Governo avançou com o segundo confinamento geral sem a alternativa de aulas online, mas agora a estratégia parece ser outra.

Aulas online estão de regresso? Portugal atravessa um momento difícil por causa da pandemia por C

Na passada quinta-feira, um email enviado pelo Ministério da Educação, dava indicações às escolas para estarem preparadas para o ensino à distância. As aulas online devem começar dia 8, num momento em que 200 mil alunos carenciados ainda estão à espera dos computadores. De referir também que hoje o Governo fez saber que os alunos continuam de férias até dia 5 de fevereiro.

De acordo com a informação enviada às escolas, é referido que “Tendo as escolas, na preparação do ano letivo, previsto o funcionamento em regime não presencial, este deve estar preparado para poder ser ativado”.

O Ministério da Educação esclareceu ao JN que o email enviado na quinta-feira às escolas incluía “várias informações redundantes, mas necessárias para que toda a organização escolar ocorra devidamente”. O Ministério da Educação refere também que tal informação não indica uma decisão do Governo.

Por agora não existe mais nenhuma informação sobre o assunto. O ensino à distância tem sido uma alternativa às aulas presenciais, mas nem sempre as escolas têm a melhor ligação à Internet, algo que também foi reforçado pelo Governo.

Leia também…

Revolução Digital: Escolas vão receber mais 335 mil computadores

NewsItem [
pubDate=2021-01-25 17:02:32.0
, url=https://pplware.sapo.pt/informacao/covid-19-aulas-online-podem-comecar-a-8-de-fevereiro/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=205
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_25_68485978_covid-19-aulas-online-podem-comecar-a-8-de-fevereiro
, topics=[aulas online, tecnologia, notícias, covid-19]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]