observador.ptobservador.pt - 25 jan. 20:21

PSP apreende mala com 27 quilos de cocaína num avião no aeroporto de Lisboa

PSP apreende mala com 27 quilos de cocaína num avião no aeroporto de Lisboa

A mala foi encontrada numa zona de cargas acessível apenas ao pessoal da manutenção, que não era zona de bagagens e cuja etiqueta não correspondia ao ...

A PSP apreendeu uma mala com 27 quilogramas (kg) de cocaína no interior de um avião, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, na sexta-feira, na sequência de uma operação policial de rotina direcionada aos funcionários, foi esta segunda-feira anunciado.

De acordo com fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, a mala foi encontrada numa zona de cargas acessível apenas ao pessoal da manutenção, através da Divisão de Segurança Aeroportuária.

“[A mala] não era de uma pessoa normal que passa no raio-X antes do embarque. Estava numa zona que não era zona de bagagens e a etiqueta da mala não correspondia ao voo”, adiantou a mesma fonte.

Em comunicado, o Cometlis explicou que a apreensão da mala ocorreu pelas 23 horas [de sexta-feira] e que, após análise no raio-X, foram encontradas 25 embalagens de plástico com 135.040 doses individuais de cocaína e um GPS no seu interior.

“Todo o produto e a mala de transporte foram cautelarmente apreendidos e os factos noticiados à Autoridade Judiciária, que determinará a tramitação subsequente”, precisou.

À agência Lusa, o Cometlis acrescentou que, até ao momento, ninguém foi identificado ou detido.

NewsItem [
pubDate=2021-01-25 21:21:18.0
, url=https://observador.pt/2021/01/25/psp-apreende-mala-com-27-quilos-de-cocaina-num-aviao-no-aeroporto-de-lisboa/
, host=observador.pt
, wordCount=182
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_25_620449942_psp-apreende-mala-com-27-quilos-de-cocaina-num-aviao-no-aeroporto-de-lisboa
, topics=[polícia judiciária, lisboa, drogas, tráfico de droga, aeroportos, psp]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]