www.jn.ptjn.pt - 25 jan. 16:36

CDS-PP pede a demissão do presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz

CDS-PP pede a demissão do presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz

A Distrital de Évora do CDS-PP pede a demissão do presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto. Em causa está a vacina contra o covid-19 que o autarca recebeu, numa altura em que não é suposto, visto não fazer parte de nenhum grupo de risco.

De acordo com o comunicado da Distrital de Évora do CDS-PP, com esta atitude, José Calixto "está a subtrair um bem escasso, como é a vacina, a um dos seus próprios munícipes ou a quem dela mais necessita".

"A única solução é apresentar a demissão de todas as funções políticas que ocupa. Tal solução é urgente devido ao acumular de demonstração de incompetência para assumir funções públicas", pode ler-se no comunicado.

O presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, foi vacinado contra a covid-19 no âmbito da vacinação na Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), cujo conselho de administração é presidido por si.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva explicou ter indicado para serem vacinados "todos os utentes, funcionários, administrativos, técnicos e dirigentes que têm contacto regular direto com os utentes".

NewsItem [
pubDate=2021-01-25 17:36:00.0
, url=https://www.jn.pt/local/noticias/evora/reguengos-de-monsaraz/cds-pp-pede-a-demissao-do-presidente-da-camara-de-reguengos-de-monsaraz-13275120.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=138
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_25_2119571213_cds-pp-pede-a-demissao-do-presidente-da-camara-de-reguengos-de-monsaraz
, topics=[reguengos de monsaraz, concelho reguengos de monsaraz, local]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]