observador.ptobservador.pt - 25 jan. 21:52

Uma bola de futebol revolucionária que se monta como um puzzle

Uma bola de futebol revolucionária que se monta como um puzzle

O estúdio de design minimalista japonês Nendo concebeu o projeto de uma bola de futebol que se monta às peças, de forma a tornar mais acessível à prát...

Reconhecida internacionalmente pelo seu design minimalista, a empresa japonesa Nendo revelou no início do mês o seu novo projeto: o My Football Kit. Trata-se de uma bola de futebol que é montada como um puzzle e que pode ser reparada facilmente, tendo sido desenvolvida para ser altamente durável e mais acessível.

O projeto que promete revolucionar as bolas de futebol foi desenhado a pensar em utilizadores de países com menor poder de compra, macia o suficiente para não aleijar quem joga descalço e com um design inspirado nas bolas de tecido do bambu tradicional do Japão.

De acordo com a Nendo, o My Football Kit é composto por 54 módulos independentes flexíveis, que permitem montar uma bola semelhante às mais tradicionais, mas que difere destas por não necessitar de uma bomba de ar, pois a sua estrutura, feita de plástico reciclado e componentes de resina sintética, é ligada por peças de encaixe.

Apesar do design revolucionário, a empresa japonesa não revelou informação sobre a resistência da bola.

Contudo, a empresa alega que há duas grandes vantagens neste formato. Uma está relacionada com os custos de transporte. Como o My Football Kit vem desmontado, isto facilita o transporte de mais bolas de futebol num só espaço, tornando o processo mais rentável.

A segunda vantagem está relacionada com a própria longevidade da bola. Como é composta por peças, se uma se estragar, é possível substituir apenas o módulo danificado.

Para já a empresa ainda não revelou se o projeto vai avançar para a fase de produção e qual será o preço do My Football Kit.

NewsItem [
pubDate=2021-01-25 22:52:12.0
, url=https://observador.pt/2021/01/25/uma-bola-de-futebol-revolucionaria-que-se-monta-como-um-puzzle/
, host=observador.pt
, wordCount=257
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_25_1988845978_uma-bola-de-futebol-revolucionaria-que-se-monta-como-um-puzzle
, topics=[futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]