observador.ptobservador.pt - 25 jan. 22:48

Câmara do Porto corta trânsito na Rua Formosa depois de desabamento de fachada

Câmara do Porto corta trânsito na Rua Formosa depois de desabamento de fachada

O trânsito na Rua Formosa, no Porto, foi cortado devido aos "trabalhos de desmonte e consolidação das áreas instáveis". Torna-se, por isso, ...

O trânsito na Rua Formosa, entre a Rua da Alegria e o Largo do Padrão, no Porto, continuará cortado “nos próximos dias” devido ao desabamento da fachada de um prédio naquela artéria, disse esta segunda-feira à Lusa fonte da autarquia.

“Decorrem trabalhos de desmonte e consolidação das áreas instáveis e, uma vez que incide na fachada do prédio e que se vai prolongar pelos próximos dias, torna-se impossível a circulação automóvel nesse período”, explicou a fonte da Câmara do Porto.

A mesma fonte acrescentou “não ter indicação” de que o interior do prédio “possa estar, também, em perigo de desabamento”.

Cerca das 10h45, parte de uma parede interna daquele edifício terá caído, provocando o desabamento de elementos da fachada, informou de manhã fonte da Proteção Civil.

O desabamento da fachada registou-se num prédio da Rua Formosa, no número 63, entre a Rua da Alegria e o Largo do Padrão, onde decorriam trabalhos de reabilitação.

NewsItem [
pubDate=2021-01-25 23:48:13.0
, url=https://observador.pt/2021/01/25/camara-do-porto-corta-transito-na-rua-formosa-depois-de-desabamento-de-fachada/
, host=observador.pt
, wordCount=151
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_25_1370223590_camara-do-porto-corta-transito-na-rua-formosa-depois-de-desabamento-de-fachada
, topics=[porto, trânsito]
, sections=[]
, score=0.000000]