desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 25 jan. 16:40

FIFA lança primeira plataforma dedicada ao futebol profissional

FIFA lança primeira plataforma dedicada ao futebol profissional

Base de dados contém dados e informações essenciais sobre jogadores, clubes, transferências e grandes competições das 211 associações membro....

A FIFA lançou a primeira plataforma digital dedicada ao futebol profissional, que contém dados e informações essenciais sobre jogadores, clubes, transferências e grandes competições das 211 associações membro, anunciou hoje o organismo.

Segundo a nota divulgada no sítio oficial do organismo que rege o futebol mundial, esta base de dados armazena uma ampla gama de indicadores de desempenho, que refletem a situação de clubes e ligas em todo o mundo, com uma visão geral detalhada de mais de 130.000 futebolistas e 4.400 clubes profissionais.

A FIFA indicou que o projeto nasceu "para toda a comunidade do futebol, com o objetivo de monitorizar a profissionalização" e, assim, cumprir o seu "objetivo estratégico de acompanhar o desenvolvimento da modalidade e promovê-la em todo o mundo, a fim de tornar o jogo verdadeiramente global”.

A entidade informa ainda que nas próximas semanas todas as federações filiadas terão acesso à plataforma, para que possam estar sempre a par das atualizações do futebol masculino e feminino.

NewsItem [
pubDate=2021-01-25 17:40:17.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/fifa-lanca-primeira-plataforma-dedicada-ao-futebol-profissional
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=158
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_25_1137718512_fifa-lanca-primeira-plataforma-dedicada-ao-futebol-profissional
, topics=[desporto, futebol, /futebol/]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]