rr.sapo.ptOpinião de Ribeiro Cristovão - 25 jan. 01:14

O leão continua a rugir forte

O leão continua a rugir forte

O Sporting tem revelado capacidade para além daquilo que é a sua suposta qualidade e até os mais jovens jogadores, a grande maioria, têm sabido estar à altura das suas responsabilidades decorrentes do prestígio e da dimensão nacional e internacional do clube.

Cumpriu-se mais uma fase do difícil calendário do futebol português desta época e o Sporting voltou a inscrever o seu nome na lista dos vencedores da Taça da Liga.

Uma competição tida por menor durante vários anos, à qual alguns clubes viraram costas, consolidou já o seu estatuto, e na qual agora todos depositam interesse em conquistar o troféu.

Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Braga encontraram-se na final pela primeira vez em Leiria, onde as condições climatéricas não permitiram a realização de um espetáculo completo e de grande qualidade.

Jogo de lotaria em grande parte do tempo regulamentar, que os leões de Lisboa venceram com toda a justiça, mesmo não tendo dominado os acontecimentos durante todo o espaço da partida.

E assim, os comandados de Rúben Amorim somaram a terceira vitória em quatro anos, conquista relevante se atendermos a que por Alvalade não têm passado tempos de muita tranquilidade.

Sporting

Rúben Amorim. Conquista da Taça da Liga "dá confiança" para a luta pelo campeonato

Treinador do Sporting fala em expulsões desnecessá(...)

Ver mais

Esta atual equipa tem revelado capacidade para além daquilo que é a sua suposta qualidade e até os mais jovens jogadores, a grande maioria, têm sabido estar à altura das suas responsabilidades decorrentes do prestígio e da dimensão nacional e internacional do clube.

Não foi uma vitória qualquer, porque também não foi obtida frente a uma equipa vulgar. Pelo contrário, o Sporting de Braga deu sempre a ideia de que também poderia tornar-se no vencedor da final, confirmando que se trata, de facto, um baluarte muito sério no futebol nacional, a ombrear, cada vez mais de perto, com os grandes do quadro português.

Ganha a Taça da Liga, o Sporting continua agora a ter pela frente a dura tarefa de tentar manter o seu avanço no campeonato, onde continua imbatível. Não se afigura uma caminhada fácil e as próximas metas poderão até ajudar a clarificar algumas perspetivas futuras, sobretudo quando, daqui por uma semana, tiver de defrontar o seu rival Benfica.

É verdade que o leão continua a rugir forte, mas a densa floresta tem ainda pela frente algumas árvores difíceis de derrubar.

NewsItem [
pubDate=2021-01-25 02:14:22.0
, url=https://rr.sapo.pt/2021/01/25/ribeiro-cristovao/o-leao-continua-a-rugir-forte/artigo/223936/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=348
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_25_1129369873_o-leao-continua-a-rugir-forte
, topics=[ribeiro cristovão, opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]