jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 14 jan 21:10

António Costa: "Teremos de estar um mês neste regime para reduzir número de novos casos"

António Costa: "Teremos de estar um mês neste regime para reduzir número de novos casos"

"Temos que quebrar a curva e descê-la para números seguros. Diria que seguramente teremos de estar um mês neste regime para reduzir o número de novos casos", realçou o primeiro-ministro.

O primeiro-ministro António Costa voltou a reafirmar que as medidas de confinamento terão de ser implementadas durante um mês para que exista uma redução efetiva de novos contágios por Covid-19.

“Fomos tomando as medidas em função da informação científica disponível. Sempre que é possível ter essa informação, é melhor decidir com base nesses dados. Temos que quebrar a curva e descê-la para números seguros. Diria que seguramente teremos de estar um mês neste regime para reduzir o número de novos casos”, realçou o primeiro-ministro.

Confrontado com a possibilidade deste confinamento ter sido decidido de forma tardia, o chefe do Governo considerou que “existe muita memória curta”, numa crítica ao PSD: “Ainda há uma semana ouvi o PSD a dizer que devíamos alargar o horário de funcionamento dos restaurantes, das 13h00 para as 15h30. É fácil que alguém que não esteja ao volante dê palpites”.

NewsItem [
pubDate=2021-01-14 21:10:17.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/antonio-costa-teremos-de-estar-um-mes-neste-regime-para-reduzir-numero-de-novos-casos-688145
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=142
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_14_41795327_antonio-costa-teremos-de-estar-um-mes-neste-regime-para-reduzir-numero-de-novos-casos
, topics=[política, economia, especiais, especial coronavírus]
, sections=[economia, actualidade]
, score=0.000000]