visao.sapo.ptMAFALDA ANJOS - 14 jan 17:47

Visão | "Os professores têm de ser prioritários. O plano de vacinação não pode ser estático"

Visão | "Os professores têm de ser prioritários. O plano de vacinação não pode ser estático"

No programa desta semana, olhamos para as novas regras de confinamento e para a necessidade de, eventualmente, ajustar o plano de vacinação

Os portugueses acordaram em 2021 com a sensação de que não saíram de 2020. A explosão de contágios levou o Governo a anunciar um novo confinamento que deverá durar um mês. No Olho Vivo, o programa de comentário político e económico da VISÃO, analisamos o previsível impacto económico das novas restrições, debatendo se as medidas deviam ser mais agressivas e se é necessário agora ajustar o plano de vacinação, incluindo os professores nos grupos prioritários.

“Os professores têm de ser prioritários. O plano de vacinação não pode ser estático”, apontou Filipe Luís, editor executivo da VISÃO.

Além disso, olhámos ainda para o impacto que a pandemia poderá ter na participação eleitoral e, por arrasto, nos resultados de dia 24 de janeiro, antecipando-se uma abstenção recorde que pode penalizar Marcelo Rebelo de Sousa. Os debates revelaram as principais cisões políticas em Portugal, com Marcelo Rebelo de Sousa a servir como eixo central.

Por último, o Olho Vivo discutiu a decisão das gigantes tecnológicas de expulsarem Donald Trump das suas redes sociais, após a invasão do Capitólio, incentivada pelo Presidente dos EUA. É uma decisão legítima? Deve preocupar-nos? E o que significa para a polarização da sociedade americana?

Junte-se a estes olheiros, e assista ao programa ou oiça em podcast.

Ouvir em PODCAST

NewsItem [
pubDate=2021-01-14 17:47:31.0
, url=https://visao.sapo.pt/opiniao/ponto-de-vista/olho-vivo/2021-01-14-os-professores-tem-de-ser-prioritarios-o-plano-de-vacinacao-nao-pode-ser-estatico/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=206
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_14_2371674_visao-os-professores-tem-de-ser-prioritarios-o-plano-de-vacinacao-nao-pode-ser-estatico
, topics=[covid, pandemia, opinião, tv e podcasts, atualidade, visão saúde, olho vivo]
, sections=[opiniao, actualidade]
, score=0.000000]