www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 14 jan 18:27

Cultura vai receber 42 milhões de euros a fundo perdido e sem concurso

Cultura vai receber 42 milhões de euros a fundo perdido e sem concurso

Numa conferência de imprensa conjunta com o ministro da Economia, Graça Fonseca anunciou que o Governo irá avançar com um apoio a fundo perdido de 42 milhões destinado a todas as entidades coletivas e singulares do setor da Cultura.

O Governo vai avançar com um apoio a fundo perdido e sem necessidade de concurso para todas as entidades coletivas do setor da cultura. "Este não é um ano para concursos", afirmou Graça Fonseca durante a conferência de imprensa, em que quantificou este programa, designado Garantir a Cultura ,em 42 milhões de euros.

Esta dotação respeita a uma "primeira fase", indicou.

"Este programa tem fundamentalmente dois grandes objetivos: apoiar as entidades que exploram as salas de espetáculos ao vivo e cinema", disse a ministra, explicitando que estarão abrangidas todas as entidades coletivas, sejam elas "salas, produtores, agentes, cinemas independentes e associações".

Mas o programa também abrangerá "pessoas singulares, artistas, técnicos e autores", disse Graça Fonseca, garantindo-se assim a "remuneração do trabalho artístico e técnico".  

O apoio destina-se às entidades, promotores, produtores e criadores que apresentem uma programação "que pode ser feita em contextos físicos ou digitais".
NewsItem [
pubDate=2021-01-14 18:27:08.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/economia/cultura/detalhe/cultura-vai-receber-42-milhoes-de-euros-a-fundo-perdido-e-sem-concurso
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=142
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_14_2092901120_cultura-vai-receber-42-milhoes-de-euros-a-fundo-perdido-e-sem-concurso
, topics=[cultura]
, sections=[economia, vida]
, score=0.000000]