rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 14 jan 19:23

Rúben Amorim despede-se dos afetados pelos despedimentos no Sporting

Rúben Amorim despede-se dos afetados pelos despedimentos no Sporting

Sporting iniciou processo de despedimento de cerca de 20 funcionários, devido à crise financeira provocada pela pandemia da Covid-19.

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, deixou, esta quinta-feira, um abraço a todos os afetados pelos despedimentos do clube.

"É uma coisa que não digo que me passe completamente ao lado, mas que me ultrapassa. Queria só deixar um abraço a toda a gente", declarou Rúben Amorim, em conferência de imprensa.

O Sporting iniciou um processo de despedimento de vários funcionários, arrancando com uma reestruturação que já tinha sido internamente anunciada. Nesta primeira fase, a SAD deve dispensar cerca de 20 funcionários, de diferentes áreas. Ao que a apurou, o Sporting está a negociar as rescisões de contrato individualmente, com cada um dos funcionários, entretanto, notificados da decisão.

Um dos afetados foi Paulo Cintrão, que era assessor de imprensa da equipa de futebol e presença assídua nas conferências com Rúben Amorim, que lhe dedicou uma mensagem especial:

"Esteve aqui comigo ao lado e agradeço-lhe toda a ajuda me deu. Mando-lhe um abraço, já o fiz por mensagem. A vida e o futebol são mesmo assim. Na minha vida já estou habituado, faz parte da vida dos jogadores estarem habituados a este entra e sai dos clubes."

A situação financeira da SAD do Sporting, agravada pelos efeitos da pandemia de Covid-19, levou a administração a considerar um plano de redução de custos com pessoal. Em abril, durante o primeiro período de confinamento, o Sporting recorreu ao "lay-off" simplificado, que prolongou até junho.

Nessa altura, o Sporting comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que 95% dos funcionários da sociedade foram colocados em regime de "lay-off".

Sporting avança com despedimento de funcionários

SAD do Sporting está a negociar rescisões de contr(...)

Ver mais

NewsItem [
pubDate=2021-01-14 19:23:23.0
, url=https://rr.sapo.pt/2021/01/14/sporting/ruben-amorim-despede-se-dos-afetados-pelos-despedimentos-no-sporting/noticia/222443/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=264
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_14_2033263148_ruben-amorim-despede-se-dos-afetados-pelos-despedimentos-no-sporting
, topics=[bola branca, sporting]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]