rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 14 jan 18:15

Barny admite Sporting com sistema defensivo diferente sem Feddal e Neto

Barny admite Sporting com sistema defensivo diferente sem Feddal e Neto

Antigo central dos leões considera o Sporting favorito à vitória frente ao Rio Ave, no jogo de sexta-feira.

Pedro Barny, antigo central do Sporting, considera que há fortes possibilidades de Rúben Amorim alterar o sistema que usa na defesa, face às ausências dos habituais titulares Neto e Feddal.

Luís Neto, como Nuno Mendes e Andraz Sporar, testou positivo à Covid-19, enquanto Feddal está castigado. Os quatro jogadores não poderão defrontar o Rio Ave, na 14.ª jornada do campeonato. Em declarações a , Pedro Barny admite mudanças.

"Se há altura em que a possibilidade de alterar o sistema defensivo é forte, é agora. Mas admito os dois cenários. O Rúben Amorim vai utilizar o sistema que lhe dê mais garantias, com os jogadores que estiverem melhor", refere o antigo defesa-central do Sporting.

Sporting

Nuno Mendes, Neto e Sporar infetados com Covid-19

Sporting com três jogadores positivos ao novo coro(...)

Ver mais

Sporting favorito à vitória, apesar dos imponderáveis

Apesar de todas as condicionantes, o Sporting "é claramente favorito à vitória". Até porque o Rio Ave deste ano não está bem.

"A equipa de Vila do Conde não começou bem a época, mudou de treinador, foi eliminado da Taça de Portugal. No campeonato, vem de uma vitória boa por 3-0 [sobre o Portimonense], mas a derrota na Taça veio reavivar os fantasmas que se instalaram este ano. É uma incógnita o que poderão fazer em Alvalade. A probabilidade do Sporting conseguir um bom resultado é maior, apesar das condicionantes que estão a afetar a equipa", conclui.

Pedro Barny jogou no Sporting na época 1992/93, tendo realizado 35 jogos de leão ao peito.

A partida entre leões e vila-condenses realiza-se na sexta-feira às 18h30. Será o jogo de abertura da ronda 14 da I Liga e terá relato na e acompanhamento, ao minuto, em

NewsItem [
pubDate=2021-01-14 18:15:42.0
, url=https://rr.sapo.pt/2021/01/14/sporting/barny-admite-sporting-com-sistema-defensivo-diferente-sem-feddal-e-neto/noticia/222424/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=273
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_14_1635868538_barny-admite-sporting-com-sistema-defensivo-diferente-sem-feddal-e-neto
, topics=[bola branca, sporting]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]