eco.sapo.pteco.sapo.pt - 14 jan 21:04

AON corta com Trump Organization

AON corta com Trump Organization

A corretora decidiu terminar relações com as organizações empresariais do ainda presidente dos Estados Unidos. Outras seguradoras pararam com as contribuições políticas.

A AON Plc decidiu terminar as relações comerciais com a Trump Organization, afirma o site especializado Business Insurance, citando fontes do mercado. A AON trabalhava com Donald Trump há muito tempo, uma relação obviamente anterior à sua posse como presidente dos Estados Unidos.

Contactando seguradoras que habitualmente trabalham com Trump no negócio imobiliário e em outros, o site não obteve qualquer declaração.

No entanto, a mesma fonte garante que muitos dirigentes de seguradoras condenaram o ataque ao capitólio e muitos deles decidiram suspender as contribuições políticas.

A decisão da AON segue outras de instituições financeiras como o Signature Bank que fechou as contas pessoais de Trump e de todos os congressistas que votaram contra a aceitação dos resultados eleitorais.

O Deutsche Bank, que durante mais de duas décadas financiou os negócios de Trump, também decidiu terminar as relações com presidente cessionário, afirma o New York Times, neste caso o banco alemão decidiu que terminaria a sua relação no presente e que nunca mais faria negócios com Trump no futuro.

NewsItem [
pubDate=2021-01-14 21:04:45.0
, url=https://eco.sapo.pt/2021/01/14/aon-corta-com-trump-organization/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=170
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_14_1148035556_aon-corta-com-trump-organization
, topics=[riscos & produtos]
, sections=[]
, score=0.000000]