www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 13 jan 07:00

Uma oportunidade perdida

Uma oportunidade perdida

Vários estudos demonstraram que a exposição precoce e regular dos jovens às mensagens dos media afecta a formação intelectual e contribui para solidificar noções elementares acerca do mundo social - Opinião , Sábado.
Desde os primeiros anos que as crianças estão expostas às mensagens dos desenhos animados. A imagem do mundo transmitida pelos filmes de animação – sobre isto não há duas opiniões – exerce uma influência fortíssima nas mentes tenras dos mais jovens, precisamente na altura em que os seres humanos começam a desenvolver as primeiras crenças e atitudes face aos outros e ao ambiente circundante.

Esta acção, que se repete durante anos, vai moldando e cristalizando tendências inicialmente dispersas e ainda não realizadas. Vários estudos demonstraram que a exposição precoce e regular dos jovens às mensagens dos media afecta a formação intelectual e contribui para solidificar noções elementares acerca do mundo social. capa Assine já a Sábado digital por 1 euro para ler este artigo no ePaper ou encontre-o nas bancas a 05 de janeiro de 2021.
Se já é assinante, faça login e leia o artigo diretamente no ePaper da SÁBADO.
NewsItem [
pubDate=2021-01-13 07:00:00.0
, url=https://www.sabado.pt/opiniao/cronistas/joao-pedro-george/detalhe/uma-oportunidade-perdida
, host=www.sabado.pt
, wordCount=148
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_01_13_544275799_uma-oportunidade-perdida
, topics=[opinião, joão pedro george]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]