rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 24 nov. 01:13

Reino Unido reduz quarentena para testes negativos, cinco dias após chegada ao país

Reino Unido reduz quarentena para testes negativos, cinco dias após chegada ao país

Decisão visa revitalizar a indústria de viagens e o setor dos transportes aéreos, que sofreu uma queda considerável devido às restrições impostas pela pandemia.

Veja também:

Os viajantes que entrarem em Inglaterra, e que são obrigados a cumprir quarentena, poderão, em dezembro, encurtar esse isolamento, caso tenham um teste negativo para o novo coronavírus cinco dias após sua chegada.

De acordo com o governo britânico, esta decisão visa revitalizar a indústria de viagens e, em particular, o setor dos transportes aéreos, que sofreu uma queda considerável no tráfego devido às restrições impostas para combater a pandemia de Covid-19.

A partir de 15 de dezembro, os viajantes que chegarem à Inglaterra de avião, barco ou comboio poderão terminar o período de 15 dias de quarentena se comprovarem que fizeram um teste à covid-19 cinco dias após a sua chegada ao país e que o resultado foi negativo.

Os cidadãos terão de agendar esta triagem antes de viajar, preencher um formulário para serem localizados e, até realizarem o teste, devem permanecer isolados.

Os testes serão efetuados num estabelecimento privado de saúde e pagos pelos cidadãos.

Aqueles que optarem por não fazer o teste terão que cumprir as duas semanas de quarentena.

"A nova estratégia de triagem permite-nos viajar com mais liberdade, ver os nossos entes queridos e impulsionar os negócios internacionais. Ao dar às pessoas a opção de serem selecionadas no quinto dia, também estamos a apoiar a indústria de viagens”, afirmou o ministro dos Transportes, Grant Shapps, em comunicado esta segunda-feira.

O governo inglês explicou que mudou de posição após examinar as evidências científicas que “mostram que um teste após cinco dias de isolamento traz um resultado melhor do que um teste à chegada, porque dá tempo para o vírus incubar, o que ajuda a reduzir o risco de um resultado falso negativo”.

NewsItem [
pubDate=2020-11-24 02:13:31.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/11/24/mundo/reino-unido-reduz-quarentena-para-testes-negativos-cinco-dias-apos-chegada-ao-pais/noticia/215979/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=270
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_11_24_341308761_reino-unido-reduz-quarentena-para-testes-negativos-cinco-dias-apos-chegada-ao-pais
, topics=[informação, mundo]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]