eco.sapo.pteco.sapo.pt - 23 nov 00:11

Gabriel Bernardino: “É necessário reforçar o poder supervisor europeu junto dos supervisores nacionais”

Gabriel Bernardino: “É necessário reforçar o poder supervisor europeu junto dos supervisores nacionais”

O chairman da EIOPA, organismo supervisor europeu, faz a abertura da 1ª Conferência anual Seguros 2021 – O papel da atividade seguradora na recuperação pós-pandemia, organizada pelo ECOseguros.

Uma comunicação de Gabriel Bernardino, chairman da EIOPA – Autoridade Europeia para Seguros e Pensões Ocupacionais, o regulador europeu de onde emanam todas as grandes decisões e estratégias públicas da indústria na comunidade a 27, dá início à 1ª Conferência Anual realizada pelo ECOseguros.

ABERTURA: Comunicação de Gabriel Bernardino, Chairman da EIOPA.

Os passos a dar para conduzir a Europa dos seguros à recuperação pós-pandemia foram o mote escolhido por Gabriel Bernardino. Fala de como foi e será importante o regime Solvência II, da manutenção da credibilidade dos seguros junto do mercado e dos consumidores, por que é necessário reforçar o poder do supervisor europeu junto dos supervisores nacionais, da ameaça da retroatividade das coberturas que não previam pandemia. Perspetiva e explica melhor a estratégia da União Europeia através da EIOPA: Sustentabilidade, digitalização e consumidores protegidos.

A 1ª Conferência ECOseguros contou com 7 importantes painéis, que serão colocados online ao longo desta semana de 23 a 27 de novembro.

Os painéis foram gravados, podendo ser visualizados a qualquer momento após estarem disponíveis no site ECOseguros e ECO, sem as limitações de uma difusão ao vivo.

Os painéis a disponibilizar nos próximos dias são os seguintes:

“Potenciar os agentes pela via tecnológica”, moderado por David Pereira, presidente da APROSE – Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros, com a participação de Alexandre Ramos, Technology Leader / CIO Liberty Seguros, Mário Ramos, CEO da Seguramos – Corretores de Seguros e Igor Brito, CEO da Planning4Life.

“A Corretagem e os Novos Riscos Empresariais” com a participação de Carlos Freire, Deputy CEO da AON Portugal, Gonçalo Baptista, director geral da Innovarisk, Luis Martins, diretor de cibersegurança da Multicert e Mário Vinhas, COO da MDS Portugal.

“O papel das Insurtech na mudança da cadeia de valor e nos ecossistemas”, uma apresentação de João Freire de Andrade, presidente da Portugal Fintech, comentado e debatido com Paulo Cruz, diretor de Marketing e Inovação da Caravela.

“Ramo Vida 2021: Regresso ao crescimento?”, em que participam António Castanho, presidente do Conselho de Administração Executivo da CA Vida, Carla Sá Pereira, partner da EY, Marta Graça Ferreira, Vice-presidente da Real Vida e Vaco Rebello de Andrade, membro da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal.

“Solidez, rentabilidade e concentração na recuperação pós-pandemia”, um painel que conta com a presença de José Galamba de Oliveira, Presidente da APS – Associação Portuguesa de Seguradores, José Gomes, CEO Ageas Seguros, Pedro Carvalho, CEO da Tranquilidade e Rogério Campos Henriques CEO da Fidelidade.

Encerramento com comunicação de Margarida Corrêa de Aguiar, presidente da ASF – Autoridade de Supervisão dos Seguros e Fundos de Pensões.

A 1ª Conferência ECOseguros – Seguros 2021 conta com o apoio do Grupo Ageas Portugal, AON, Caravela Seguros, CA Vida, EY, Fidelidade, Innovarisk, Liberty Seguros, MDS Group, Multicert, Real Vida Seguros, Seguramos – Corretores de Seguros e Tranquilidade.

NewsItem [
pubDate=2020-11-23 00:11:42.0
, url=https://eco.sapo.pt/2020/11/23/gabriel-bernardino-e-necessario-reforcar-o-poder-supervisor-europeu-junto-dos-supervisores-nacionais/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=464
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_11_23_1480992199_gabriel-bernardino-e-necessario-reforcar-o-poder-supervisor-europeu-junto-dos-supervisores-nacionais
, topics=[conferência anual ecoseguros 2020]
, sections=[]
, score=0.000000]