expresso.ptexpresso.pt - 22 nov 14:52

“Soulmates”, a série que põe a ciência ao serviço do amor

“Soulmates”, a série que põe a ciência ao serviço do amor

Bem-vindos a um futuro em que descobrir a alma gémea é uma questão científica. Will Bridges e Brett Goldstein falam ao Expresso sobre “Soulmates”, a primeira série antológica do AMC

Os nomes de Will Bridges e Brett Goldstein estão a ganhar peso na indústria televisiva e o rasgo de Bridges até já foi premiado. Venceu com Charlie Brooker o Emmy de Melhor Argumento pelo episódio ‘USS Callister’ de “Black Mirror” (Netflix) mas prefere dispensar as comparações. “O ‘Black Mirror’ é uma série incrível, mas ‘Soulmates’ é muito diferente. É uma série antológica que pega na ideia da existência de almas gémeas e que depois olha para essa ideia pelo prisma das relações contemporâneas”, conta ao Expresso sobre o projeto que desenvolveu com um dos responsáveis pela também novíssima “Ted Lasso” (Apple TV+).

A ideia de “Soulmates” só agora se concretizou em série, mas o projeto começou a ser pensado há oito anos, quando estavam a trabalhar juntos no filme “SuperBob”. O ponto de partida foi uma mera conversa que levantou demasiadas questões. “Qual seria o impacto de existir alguém ‘destinado’ para ti? O que aconteceria a todas as outras escolhas que se fizeram ao longo da vida, a todas as relações anteriores? Não contariam para nada?”, enumeram, mas para construir um produto de qualidade, que “explorasse pontos de vistas e vozes múltiplos e olhasse para as relações de um milhão de ângulos diferentes“ era preciso trabalho de campo.

Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.

NewsItem [
pubDate=2020-11-22 14:52:28.0
, url=https://expresso.pt/cultura/2020-11-22-Soulmates-a-serie-que-poe-a-ciencia-ao-servico-do-amor
, host=expresso.pt
, wordCount=219
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_11_22_1225626772_-soulmates-a-serie-que-poe-a-ciencia-ao-servico-do-amor
, topics=[cultura]
, sections=[vida]
, score=0.000000]