pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 29 out. 23:20

Sony e Omnivision também já têm permissão para fornecer à Huawei

Sony e Omnivision também já têm permissão para fornecer à Huawei

Segundo as últimas informações, a Sony e a Omnivision, duas líderes mundiais no fabrico de câmaras, também já têm permissão para fornecer a Huawei.

Parece que o futuro da Huawei começa a ficar um pouco mais iluminado. As restrições impostas pelos Estados Unidos da América ceifaram de forma muito significativa as oportunidades de negócio da empresa chinesa.

No entanto a AMD e a Intel foram duas das potências que conseguiram autorização para vender competentes à Huawei. Mas, segundo as últimas informações, a Sony e a Omnivision, duas líderes mundiais no fabrico de câmaras, também já têm permissão para fornecer a empresa de Ren Zhengfei.

Os conflitos entre a Huawei e os EUA trouxeram grandes dissabores à empresa chinesa. Uma das consequências mais diretas foi a limitação e até mesmo proibição de a Huawei conseguir criar novas parcerias e dar continuidade aos negócios com empresas com algum vínculos ao país de Donald Trump.

Estas restrições não afetaram apenas a marca chinesa, como também as empresas que com ela tinham negócios, como por exemplo a MediaTek, Samsung Electronics, Sony, LG Display, Samsung Display, SK Hynix, Kioxia, Toshiba, Mitsubishi Electric, Renesas. Também as grandes fabricantes de chips, como a TSMC, deixaram de poder fabricar para a Huawei.

Mas algumas potências já terão conseguido obter a devida autorização para fornecer a empresa liderada por Ren Zhengfei. Alguns desses nomes são, por exemplo a AMD e a Intel.

Líderes de fabrico de câmaras vão poder fornecer a Huawei

No entanto, tudo indica que as boas notícias para a fabricante de smartphones continuam a chegar. Agora, de acordo com as informações mais recentes, também a Sony e a Omnivision conseguiram agora a permissão necessária do governo dos EUA para voltar a fornecer a Huawei.

A Sony e a Howe Technology, detentora da Omnivision, são as principais fornecedoras mundiais de sensores de imagem para câmaras fotográficas. E, atualmente, a Huawei é um dos maiores e mais importantes clientes da Sony ao nível de sensores de imagem para smartphones. Ou seja, de forma resumida, caso a Sony não consiga voltar aos negócios com a marca chinesa, os seus lucros poderão estar em sério risco.

Para além destas boas notícias, recentemente também surgiram alguns rumores que davam conta de que a Samsung Display poderia ter conseguido a licença, por parte do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, para fornecer ecrãs OLED à Huawei.

NewsItem [
pubDate=2020-10-30 00:20:16.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/sony-e-omnivision-tambem-ja-tem-permissao-para-fornecer-a-huawei/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=363
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_10_29_1915531845_sony-e-omnivision-tambem-ja-tem-permissao-para-fornecer-a-huawei
, topics=[huawei, tecnologia, sony, omnivision, mobile, hardware]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]