tek.sapo.pttek.sapo.pt - 27 out. 07:09

PITCCH: rede de inovação aberta quer acelerar oportunidades de negócio

PITCCH: rede de inovação aberta quer acelerar oportunidades de negócio

O projeto liderado pelo INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, tem o objetivo de construir uma rede europeia de inovação aberta, juntando grandes empresas, PME e Startups para criar ...

O lançamento do projeto acontece no dia 29 de outubro, num webinar com o título “O paradigma da inovação aberta: transformando desafios em oportunidades de negócios”, que vai ser transmitido na plataforma Zoom a partir das 11h GMT.  Na conferência vai ser explicado o paradigma da Inovação Aberta, as vantagens e riscos deste modelo, e ainda um estudo de caso de sucesso e o próprio projeto PITCCH.

O projeto já conta com a participação ativa de empresas como o Grupo Amorim, KPN, Saint Gobain, Procter & Gamble, Aptiv e EFACEC, e pretende atrair PME e as Startups europeias para responderem às chamadas que vão ser lançadas, e nas quais as grandes corporações vão lançar os desafios, num “crowdsourcing de ideias”. A primeira call vai ser lançada em fevereiro de 2021.

Segundo a lógica do PITCCH, qualquer grande empresa que tem um problema para resolver, ou quer aproveitar novas oportunidades de negócio, pode lançar um desafio na plataforma para que um grupo de PMEs / Startups possa candidatar-se a apresentar soluções com propostas inovadoras.

No site do PITCCH pode conhecer melhor o projeto, os objetivos e as empresas já envolvidas na iniciativa.

NewsItem [
pubDate=2020-10-27 08:09:29.0
, url=https://tek.sapo.pt/extras/site-do-dia/artigos/pitcch-rede-de-inovacao-aberta-quer-acelerar-oportunidades-de-negocio
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=188
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_10_27_985621796_pitcch-rede-de-inovacao-aberta-quer-acelerar-oportunidades-de-negocio
, topics=[inovação aberta, pitcch, tecnologia, negócio, inl, pme, startups, ciência, webinar, inovação]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]