jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 27 out. 10:43

Protestos violentos em Itália aumentam contra novas medidas restritivas

Protestos violentos em Itália aumentam contra novas medidas restritivas

O confinamento geral decretado no início do ano foi cumprido sem qualquer tumulto, mas o anúncio da renovação das medidas de restrição no outono não foram recebidas com agrado por parte dos cidadãos.

Algumas cidades italianas estão sob fogo, depois de vários protestos terem enchido ruas devido às novas medidas restritivas aplicadas no território, avança a “BBC” esta terça-feira, 27 de outubro.

Em Turim e Milão, foram lançados cocktails molotovs e gás lacrimogénio entre polícias e manifestantes, tornando os protestos violentos. Muitos negócios ainda estão frágeis devido ao primeiro bloqueio, que eliminou a maioria das receitas, e apesar do teletrabalho muitos cidadãos perderam rendimentos.

Os protestos levaram a que várias lojas de luxo no centro de Turim, como a Gucci, fossem assaltadas depois das multidões se espalharem nas ruas após a entrada em vigor das novas medidas de restrição.

Horas antes, na mesma rua, mais de 300 taxistas protestaram pacificamente para chamar à atenção que também perderam rendimentos durante a pandemia e com o rebentamento da bolha do turismo, bem como com a falta de trabalhadores nas ruas, que foram obrigados a optar pelo trabalho remoto.

NewsItem [
pubDate=2020-10-27 11:43:40.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/protestos-violentos-em-italia-aumentam-contra-novas-medidas-restritivas-655438
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=150
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_10_27_970595239_protestos-violentos-em-italia-aumentam-contra-novas-medidas-restritivas
, topics=[economia, coronavírus, covid-19, itália, especiais, especial coronavírus]
, sections=[economia]
, score=0.000000]