desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 27 out. 10:30

Rui Costa presidente do Benfica no futuro? "Quatro anos para ver se tenho capacidade"

Rui Costa presidente do Benfica no futuro? "Quatro anos para ver se tenho capacidade"

Antigo 'camisola 10' das 'águias' e atual administrador da SAD, Rui Costa é candidato a vice-presidente pela lista de Luís Filipe Vieira....

Em entrevista à TVI, Rui Costa falou do papel que pode vir a desempenhar no futuro do Benfica. Para já candidato ao lugar de vice-presidente na lista de Luís Filipe Vieira, ás eleições desta quarta-feira, o 'maestro' tem sido apontado à presidência das 'águias' num futuro próximo. Possibilidade que não coloca de parte, mas que também não assume desde já.

"É um orgulho que o meu presidente acredite que posso ser um dia presidente do Benfica. Mas vamos por partes: primeiro vamos ter quatro anos para perceber se tenho capacidade para me candidatar e dar continuidade a este projeto. O meu orgulho e benfiquismo não podem estar à frente da capacidade. E depois teremos de ver se os sócios continuam com vontade que eu um dia possa ter papel mais importante", começou por afirmar.

"Fala-se muito do meu papel no Benfica, mas não estou aqui só por estar, nem estou aqui a tirar algum dividendo, aliás disso é algo que nunca me poderão acusar", acrescentou o agora administrador da SAD e diretor desportivo do clube.

Rui Costa recusou ainda a intenção de tirar quaisquer dividendos desta atual ligação ao Benfica. "A mim podem-me acusar de tudo. Serei competente par uns, incompetente para outros. Quanto a essa parte, não toquem nela. Isso fere, fere mesmo. Teria que recuar anos para relembrar às pessoas o meu passado no clube e que dividendos que tirei dele, independentemente de ter ordenado ou de não ter. Essa parte a mim não podem tocar, indiscutivelmente", sublinhou.

Sobre os vários processos judiciais a que o Benfica e o seu atual presidente têm vindo a ser ligados, Rui Costa reconheceu que estes só prejudicam o clube, mas reiterou a sua convicção em relação à idoneidade de Luís Filipe Vieira. "Todos os dias nos jornais há as mesmas conversas e isso vai prejudicar sempre. O futebol português vive disso. O futebol português vive muito da polemica à volta de qualquer processo. É disso que se fala e esquecem-se dos jogos. Até prova em contrário, não há nenhum motivo para duvidar da palavra do presidente, com quem trabalho diariamente. Em Portugal, há gente fantástica a acusar diariamente. Não tenho nenhum motivo para duvidar do presidente Vieira. É a última coisa que podem pegar através de mim", terminou.

NewsItem [
pubDate=2020-10-27 11:30:31.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/rui-costa-presidente-do-benfica-no-futuro-quatro-anos-para-ver-se-tenho-capacidade
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=373
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_10_27_64885795_rui-costa-presidente-do-benfica-no-futuro-quatro-anos-para-ver-se-tenho-capacidade
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]