jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 27 out. 11:31

Navigator antecipa pagamento de 10 milhões de euros aos seus trabalhadores

Navigator antecipa pagamento de 10 milhões de euros aos seus trabalhadores

Verba é dividida pelo pagamento do subsídio de Natal, das férias não gozadas e folgas acumuladas a 31 de dezembro de 2019, e ainda de uma gratificação extraordinária, permitindo um reforço dos rendimentos e liquidez das respetivas famílias.

A Navigator vai antecipar e reforçar os benefícios dos seus colaboradores através do pagamento de 10 milhões de euros. Em comunicado emitido esta terça-feira, 27 de outubro, dia em que a empresa apresenta os resultados do terceiro trimestre, a papeleira salienta que esta medida surge no sentido de apoiar os seus trabalhadores “num período difícil que a economia do país atravessa, reconhecendo o esforço comum e o desempenho durante a pandemia”.

Esta verba vai ser distribuída pela antecipação do pagamento do subsídio de Natal, das férias não gozadas e das folgas acumuladas a 31 de dezembro de 2019, e ainda de uma gratificação extraordinária, permitindo assim um reforço dos rendimentos e da liquidez dos respetivos agregados familiares.

Além deste pagamento, a empresa destaca ainda novas medidas implementadas com efeitos desde janeiro, como o aumento intercalar anual de 2,5% aplicado a técnicos operacionais posicionados nos níveis mais baixos da estrutura de remunerações, um programa de promoções e progressões de carreira, a aplicação da cláusula de anti-estagnação e um programa de mérito para quadros.

A tudo isto, juntam-se também os benefícios sociais que a Navigator distribui todos os anos no valor aproximado de 25 milhões de euros, e que dizem respeito a seguros de saúde, de vida, fundo de pensões, subsídio de infantário, de livros escolares, bolsas de estudo, subsídio para filhos portadores de deficiência, cantina e formação.

NewsItem [
pubDate=2020-10-27 12:31:57.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/navigator-antecipa-pagamento-de-10-milhoes-de-euros-aos-seus-trabalhadores-655496
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=223
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_10_27_556840835_navigator-antecipa-pagamento-de-10-milhoes-de-euros-aos-seus-trabalhadores
, topics=[empresas, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]