www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 27 out. 10:35

Merkel quer fechar restaurantes para combater pandemia

Merkel quer fechar restaurantes para combater pandemia

A chanceler alemã tem vindo a prometer evitar, a todo o custo, avançar com um confinamento semelhante àquele que foi imposto durante a primeira vaga.

A chanceler Angela Merkel pretende fechar a restauração e proibir grandes eventos, de forma a travar a rápida proliferação do coronavírus no país.

As restrições adicionais deverão ser propostas numa reunião com os responsáveis pelos 16 estados alemães ainda esta quarta-feira, de acordo com a comunicação social germânica.

Apesar deste aperto, ao contrário do que aconteceu em março, as escolas manter-se-iam abertas com a exceção de regiões onde as taxas de infeção sejam particularmente elevadas.

"A covid-19 mudou tudo", declarou o ministro da Economia alemão, Peter Altmaier, numa conferência em Berlim, esta terça-feira. "Isto é algo que nos deve relembrar da urgência de avançar com uma ação concreta contra uma proliferação mais dinâmica".

A chanceler alemã tem vindo a prometer evitar, a todo o custo, avançar com um confinamento semelhante àquele que foi imposto durante a primeira vaga, e que abalou seriamente a maior economia da Europa. Este discurso tem sido contudo algo alterado, na medida em que Merkel tem pintado um quadro cada vez mais negro no que toca à pandemia e alertado sobre a urgência em combatê-la.

Em território alemão, o número de casos atingiu um recorde este sábado, e a média da última semana ficou substancialmente acima dos números atingidos no pior dia da primavera.

NewsItem [
pubDate=2020-10-27 11:35:28.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/merkel-quer-fechar-restaurantes-para-combater-pandemia
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=203
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_10_27_2082898012_merkel-quer-fechar-restaurantes-para-combater-pandemia
, topics=[coronavírus]
, sections=[economia]
, score=0.000000]