jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 27 out. 11:29

Tapestry Collection by Hilton abre no Porto o primeiro hotel em Portugal

Tapestry Collection by Hilton abre no Porto o primeiro hotel em Portugal

O Sé Catedral Hotel Porto – o primeiro imóvel da marca em Portugal – vai abrir no verão de 2021. Terá 77 quartos, bar e restaurante, e passa a fazer parte de um portefólio de mais de 40 propriedades em todo o mundo.

A cadeia hoteleira Hilton vai reforçar a presença em Portugal com a abertura de um hotel sob a marca Tapestry Collection, na cidade do Porto, o Sé Catedral Hotel Porto: O Tapestry Collection by Hilton é propriedade de uma subsidiária do Mercan Group of Companies, a Referência Arrojada, e vai operar ao abrigo de um acordo de franchising com o grupo Hilton. A abertura está prevista para o início do verão de 2021.  O Sé Catedral Hotel Porto terá 77 quartos, um bar, restaurante e estacionamento nas proximidades.

Patrick Fitzgibbon, senior vice-president development do grupo Hilton disse, citado em comunicado oficial, que “o O Sé Catedral Hotel Porto será uma estreia impressionante para a Tapestry Collection by Hilton em Portugal e temos o prazer de o fazer em parceria com o Grupo Mercan. A Tapestry Collection está a ganhar força na Europa e com novos hotéis projetados em destinos como Paris e Madrid, poderemos ver uma margem de crescimento significativa em todo o continente. Esperamos em particular, que esta expansão seja impulsionada pela oportunidade de fidelização, uma vez que os hotéis procuram beneficiar de visibilidade perante os 110 milhões de membros do Hilton Honors, mantendo o conceito de experiência única”.

O Sé Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton, vai fazer parte de um portfólio global de crescimento rápido. “Cada propriedade tem o seu próprio estilo e personalidade que abraça a cultura local, enquanto proporciona a garantia associada ao nome Hilton, além dos benefícios do premiado programa Hilton Honors”, refere o comunicado.

O Sé Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton, vai juntar-se ao portfólio de mais de 40 propriedades distintas em todo o mundo. É a terceira propriedade europeia da marca a ser anunciada na sequência dos acordos para o Atocha Hotel Madrid, Tapestry Collection de Hilton e o Le Belgrand Hotel Paris Champs Elysees, Tapestry Collection by Hilton.

O grupo é um dos líderes mundiais do setor da hotelaria, com um portfólio de 18 marcas, mais de 6.200 propriedades, mais de 983 mil quartos, e está instalado em 118 países. Recebeu mais de três mil milhões de hóspedes ao longo de 100 anos de história.

NewsItem [
pubDate=2020-10-27 12:29:16.0
, url=https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/tapestry-collection-by-hilton-abre-no-porto-o-primeiro-hotel-em-portugal-655514
, host=jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=353
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_10_27_2062395432_tapestry-collection-by-hilton-abre-no-porto-o-primeiro-hotel-em-portugal
, topics=[empresas, economia, turismo]
, sections=[economia, vida]
, score=0.000000]