tek.sapo.pttek.sapo.pt - 27 out. 10:33

Apple poderá lançar dois novos modelos de AirPods no início de 2021

Apple poderá lançar dois novos modelos de AirPods no início de 2021

A competição crescente de outras fabricantes obriga a Apple a atualizar os seus bem-sucedidos auscultadores.

Considerando o grande sucesso que os AirPods Pro estão a ter, os auriculares da Apple aguçaram outras fabricantes a introduzir no mercado propostas semelhantes, como a Huawei, Amazon, Samsung, Google ou Xiaomi, para referir algumas. A Apple mantém uma liderança indiscutível no segmento, com mais de metade da totalidade do mercado. A divisão de Wearables, Home e acessórios, que incluem os AirPods, significaram um encaixe de receitas de 6,5 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, representando um crescimento de mais de 70% face mesmo período de há dois anos.

Mas para capitalizar esse sucesso, a marca da maçã deverá continuar a introduzir novos modelos de AirPods já no início de 2021. Segundo avança a Bloomberg, estão a ser produzidos dois novos modelos, um deles será a segunda versão do AirPods Pro. O outro será a terceira geração da gama de entrada dos AirPods. Estes produtos encaixam-se na oferta de novos equipamentos de áudio, tais como um HomePod mini e uns novos auscultadores.

Entre as novidades dos novos auriculares, o design dos AirPods de gama de entrada será mais próximo da versão Pro, com uma base maus curta e a possibilidade de trocar o encaixe dos ouvidos. A Apple pretende ainda melhorar a duração da bateria, mas fica de fora o sistema de cancelamento de ruído em destaque da versão Pro.

Já os novos AirPods Pro poderão ser mais compactos, eliminando as suas pontas, que já eram curtas, aproximando-se talvez dos “feijões” da Samsung. Ambos os modelos podem beneficiar de novos chips.

De considerar que a estratégia da Apple não incluir auriculares na caixa do iPhone 12 pode estar relacionado com a estratégia de lançamento de novos AirPods, o que deverá aumentar bastante a procura do acessório. A Beats, que pertence à Apple, também lançou novos modelos de auriculares sem fios, a um preço mais acessível.

NewsItem [
pubDate=2020-10-27 11:33:06.0
, url=https://tek.sapo.pt/mobile/equipamentos/artigos/apple-podera-lancar-dois-novos-modelos-de-airpods-no-inicio-de-2021
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=306
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_10_27_1603544821_apple-podera-lancar-dois-novos-modelos-de-airpods-no-inicio-de-2021
, topics=[apple, tecnologia, auriculares, airpods pro, beats, wearables, iphone 12]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]