pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 27 out. 09:00

Deixar de receber chamadas de spam é simples no Android da Google

Deixar de receber chamadas de spam é simples no Android da Google

A sua app Telefone da Google tem novidades nesta área e que podem ser já usadas. Aprenda por isso como deixar de receber chamadas de spam no Android

Cada vez mais estamos a receber chamadas que não queremos e que consideramos spam, por acima de tudo nos incomodarem constantemente. Não há certamente uma forma direta e rápida de as conseguir filtrar, sem recorrer a apps que nem sempre são de confiança.

A Google tem estado a trabalhar nesta área e por isso quer dar uma ajuda aos utilizadores do Android. A sua app de Telefone tem novidades nesta área e que podem ser já usadas. Aprenda por isso como deixar de receber chamadas de spam no Android da Google.

A app Telefone da Google tem estado a reunir funcionalidades essenciais para os utilizadores. Esta permite já algumas filtragens, sobretudo no que toca a eliminar chamadas indesejadas pelo utilizador.

App Telefone da Google pode filtrar chamadas

Quem usa esta app padrão, e podem ser cada vez mais utilizadores, tem principalmente a possibilidade de ativar já todos os filtros anti-spam. Desta forma, consegue ficar livre de todos estes telefonemas que se limitam a roubar tempo ao utilizador.

Para isso, devem abrir as definições e escolher a opção Identificação de chamadas e spam. Aí dentro, devem ativar 2 opções presentes. Falamos de Ver identificação de chamadas e spam e também de Filtrar chamadas de spam.

Spam tem de ser identificado pelo Android

Entretanto, há ainda a necessidade de escolher que app irá ser usada para identificar estes telefonemas. Para isso devem abrir as definições e aceder à área das Aplicações predefinidas. Isto depende dos fabricantes, mas estará sempre na área das aplicações do Android.

Aqui dentro vão encontrar uma opção sem qualquer app definida, associada à identificação de chamadas e spam. Devem escolher esta e dentro vão ver as opções disponíveis. Devem selecionar a que se associa à app da Google, ou seja, Telemóvel.

Desse momento em diante, os telefonemas identificados como spam vão ser mostrados ao utilizador. Contudo, este apenas atenderá se realmente quiser e se pretender ser incomodado. Se não tiverem acesso a esta app da Google, basta que entrem no programa de teste se esta será instalada rapidamente.

Dica: Como fazer chamadas no Android sem revelar o seu número de telefone

NewsItem [
pubDate=2020-10-27 10:00:11.0
, url=https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/dica-deixar-de-receber-chamadas-de-spam-e-muito-simples-no-android-da-google/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=345
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_10_27_1504457224_deixar-de-receber-chamadas-de-spam-e-simples-no-android-da-google
, topics=[tecnologia, telefone, chamadas, truques & dicas, android, google, spam]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]