pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 19 out 01:30

Nova atualização de software traz ainda mais autonomia aos Tesla

Nova atualização de software traz ainda mais autonomia aos Tesla

Uma simples atualização de software está a trazer ainda mais autonomia aos Tesla. Não era esperada, mas vem melhorar a utilização destes carros da marca

A Tesla, para além de todo o hardware que tem presente nos seus carros, tem também uma camada muito grande de software. Este controla muitos aspetos destes veículos elétricos e define sobretudo, de forma única, o comportamento destes em muitas situações.

É precisamente este elemento que está agora a ser melhorado e a surgir numa nova versão. Esta está aparentemente a trazer uma excelente novidade para os condutores, que não sendo esperada vem melhorar a sua utilização. Uma simples atualização de software está a trazer ainda mais autonomia aos Tesla.

Tesla dá mais autonomia nos seus carros

Apesar de a marca não o ter ainda oficializado ou sequer comunicado, há vários utilizadores dos carros a Tesla a reportar esta novidade. A mais recente atualização de software traz um aumento de autonomia a alguns modelos da marca norte-americana.

Na passada semana a Tesla começou a atualizar de forma subtil e discreta o seu site com novos valores de autonomia. Do que pode ser visto, esta mudança atingiu vários modelos, desde o Model S até ao Model Y, passando também pelo Model X.

Atualização de software melhora o desempenho

Estes novos valores estão para já afetos aos novos carros, que a marca vai entregar de agora em diante. Não são ganhos de mas representam um aumento entre os 30 e os 60 quilómetros. Estas valores dependem do carro e até do modelo onde é aplicado.

Agora, e para além destas melhorias, há também relatos de uma nova versão de software para os carros que já circulam nas estradas. Estas, tal como nos novos modelos, vem garantir sobretudo um aumento de autonomia sem qualquer alteração.

Model X está a receber esta novidade

Novamente os ganhos não são elevados, mas conseguem tornar os Tesla ainda melhores. Falamos em particular do Model X, que passa assim a ter uma autonomia de 523 quilómetros (EPA). Espera-se que esta nova versão seja alargada a mais carros e a mais modelos da marca americana.

Esta simplicidade com que a Tesla dá novos recursos ou melhora os existentes é uma das suas mais-valias. Tudo está baseado no software e, neste caso, na melhoria da gestão dos motores e dos sistemas de controlo de clima, sem prejuízo para o desempenho.

NewsItem [
pubDate=2020-10-19 00:30:20.0
, url=https://pplware.sapo.pt/motores/atualizacao-de-software-esta-a-trazer-ainda-mais-autonomia-aos-tesla/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=363
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_10_19_1160879025_nova-atualizacao-de-software-traz-ainda-mais-autonomia-aos-tesla
, topics=[model x, tecnologia, autonomia, motores, software, tesla, carros]
, sections=[desporto, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]