expresso.ptexpresso.pt - 17 out 20:09

Banksy confirma autoria da “menina do hula-hoop”: eis a mais recente obra do artista

Banksy confirma autoria da “menina do hula-hoop”: eis a mais recente obra do artista

A pintura surgiu, na última terça-feira, numa parede de Nottingham, no Reino Unido, e trata-se da mais recente obra do artista, que já confirmou a autoria nas redes sociais

A “menina do hula-hoop” surgiu, na última terça-feira, numa parede de Nottingham, no Reino Unido, e ninguém sabia de quem era. O suspeito estava identificado, mas as dúvidas foram este sábado dissipadas pelo próprio: pertence a Banksy.

O célebre artista de rua confirmou a autoria da sua mais recente obra através de uma publicação na rede social Instagram.

Instagram

O mural, localizado numa esquina da Rothesay Avenue, apresenta uma menina pintada a preto e branco a brincar com um pneu junto a uma bicicleta danificada acorrentada a um poste.

Logo após a confirmação, teve início uma romaria por parte da legião de seguidores do “street artist” para o local.

“Todos estão muito animados e muitas pessoas estão a vir para tirar fotos”, conta Surinder Kaur, proprietária de um salão de beleza, localizado mesmo ao lado do muro grafitado.

“Toda a gente estava na dúvida se era real ou não, mas é uma obra incrível”, acrescenta a vizinha da mais recente peça de Banksy.

NewsItem [
pubDate=2020-10-17 19:09:54.0
, url=https://expresso.pt/cultura/2020-10-17-Banksy-confirma-autoria-da-menina-do-hula-hoop-eis-a-mais-recente-obra-do-artista
, host=expresso.pt
, wordCount=157
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_10_17_1690110419_banksy-confirma-autoria-da-menina-do-hula-hoop-eis-a-mais-recente-obra-do-artista
, topics=[cultura]
, sections=[vida]
, score=0.000000]