www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 16 out 07:00

Os saldos no dentista

Os saldos no dentista

“Vai gostar das nossas higienistas. E estamos com promoções”, dizia ela. eu ria-me e mentia: “Deixe-me pensar e já lhe ligo”. - Opinião , Sábado.
Com uma desconfiança canina, esta semana decidi, depois de meses aninhada na placenta do meu T1, marcar uma limpeza dentária. Como nada na vida de uma procrastinadora social acontece rapidamente, a tarefa revelou-se uma prova de obstáculos (daqueles que fazem beicinho à preguiça, como quem diz "anda, volta para o colo da mãe").

Começámos mal, eu e esta missão (para uns simples, para mim hercúlea como a montagem de uma cómoda MALM): o número de telefone da minha dentista tinha fugido com o último telemóvel que eu tinha enviado para o reino da reciclagem dos pequenos eletrodomésticos. Achei que podia ser um sinal mas também achei que provavelmente era só ronha e segui afoita.

Com uma vaga memória do número da porta do consultório, pedi ajuda ao melhor amigo do Homem, o Google. O que se seguiu foi uma divertida conversa de comadres com a telefonista de um dos muitos que aparentemente partilham morada com o meu. De um lado ela "venha, não se vai arrepender", do outro eu "é que eu gosto da minha dentista, sabe? Com os anos e o tártaro, afeiçoei-me". Ela ria-se mas não desistia: "Vai gostar das nossas higienistas. E estamos com promoções." Eu ria-me e mentia: "Deixe-me pensar [?!] e já lhe ligo."

Foi então que - e aqui, Alexander Graham Bell, tenho de te agradecer - liguei os pontos: não tendo o telefone da minha dentista, tinha o telefone de uma amiga que tinha o telefone da minha dentista. Mensagem puxa mensagem e a sequência de números que me permitiria sujeitar-me a uma cadeira de dentista e a algumas lágrimas ali estava, no meu telemóvel.

Com ele, fintei procrastinação, preguiça e um receio primário de ter uma broca a meio caminho entre um molar e o esófago e liguei. Liguei, agendei e matutei: só em 2020 é que alguém ficaria contente por sair de casa para o dentista, não é? Uma coisa, contudo, não me saía da cabeça: promoções? Eu devia era receber para ouvir a minha dentista dizer, com um sorriso na boca e um alicate nas mãos, "Andou fugida…"
NewsItem [
pubDate=2020-10-16 06:00:00.0
, url=https://www.sabado.pt/opiniao/cronistas/angela-marques/detalhe/os-saldos-no-dentista
, host=www.sabado.pt
, wordCount=344
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_10_16_1525252374_os-saldos-no-dentista
, topics=[opinião, ângela marques]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]