mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 29 set. 12:37

JP Coimbra lança single de estreia: ouça aqui "From Afar"

JP Coimbra lança single de estreia: ouça aqui "From Afar"

"From Afar" já está disponível em todas as plataformas digitais.

JP Coimbra, conhecido por ter sido o mentor dos Mesa ou colaborador habitual dos Três Tristes Tigres, decidiu arrancar uma aventura a solo no universo pop. "From Afar" é o single de avanço.

Nas palavras do músico, "este single é realmente diferente de tudo aquilo que fiz no passado, no entanto, vai de encontro a algo que eu sempre procurei fazer que é utilizar várias sonoridades em cada canção e, essa ideia pude levar mais longe com o 'Vibra'".

Veja aqui o videoclip

"From Afar" (assim como o restante álbum "Vibra"), pode ser "catalogado como modern classic", categoria que JP Coimbra não rejeita por inteiro, defendendo "que toda a música é difícil de catalogar". "É algo completamente abstrato. Mais abstrato que a pintura por exemplo. No caso deste tema, não é uma canção mas tem uma narrativa, não tem uma voz mas tem instrumentos que transportam as melodias... E depois, existem elementos que vou buscar à música clássica, à eletrónica e que tento conjugar num bolo sonoro que seja coerente", defende.

"'From Afar' surgiu da própria introdução do tema que foi feita com o silenciador que os pianos verticais trazem. Esse silenciador tem um feltro que abafa o som para podermos tocar em casa sem incomodar os vizinhos. Mas eu gosto muito desse som. Escolhi este single como primeira amostra do disco porque é representativo da minha ideia de agregar vários géneros musicais num só tema. Foi a partir dele que percebi que tinha encontrado uma linguagem e, que essa linguagem me iria permitir construir todo um disco", explica.

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2020-09-29 13:37:04.0
, url=https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/jp-coimbra-lanca-single-de-estreia-ouca-aqui-from-afar
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=296
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_29_1835597732_jp-coimbra-lanca-single-de-estreia-ouca-aqui-from-afar
, topics=[tv, entretenimento, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]