desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 27 set. 13:05

Rui Gomes da Silva contra venda de Rúben Dias: "Sai um titular com espírito Benfica e entra um que relembrava o seu espírito FC Porto"

Rui Gomes da Silva contra venda de Rúben Dias: "Sai um titular com espírito Benfica e entra um que relembrava o seu espírito FC Porto"

Rúben Dias está de saída para o Manchester City.

A eminente saída de Rúben Dias do Benfica e a possibilidade de Nicolas Otamendi ingressar nos 'encarnados' não está a cair bem nos candidatos às eleições do clube. Depois de João Noronha Lopes ter criticado Luís Filipe Vieira por este negócio, agora foi a vez de Rui Gomes da Silva, também ele candidato à presidência do Benfica, criticar a decisão.

"Sai um jogador de 23 anos e titular, com espírito Benfica, e em troca vem um jogador de 32 anos, que em Abril relembrava o seu espírito FC Porto. Chega de um presidente subserviente a um empresário, que leva quem quer e traz quem lhe convém! Levam mística de Benfica em nome de quê?", questionou.

Depois de o Porto Canal ter dado conta da transferência, a mesma foi quase confirmada por Jorge Jesus este sábado, após a vitória do Benfica ante o Moreirense, no jogo que terá marcado a despedida de Rúben Dias. O central foi capitão e até marcou um golo.

"Pelas informações que tenho foi o último jogo. As coisas podem mudar, mas não me parece possível. É um jogador que temos pena de ver partir. É um produto do Seixal, é um jogador de seleção, mas também tenho orgulho de ele ter saído hoje. Isto também tem que ver com a nossa saída da Champions. Há coisas que têm de se equilibrar. É o único jogador que tem um mercado alto. Já é um belíssimo jogador e vai ser um grande jogador", admitiu Jesus.

Envolvido no negócio da ida de Rúben Dias para o Manchester City poderá estar a vinda de Nicolas Otamendi para o Benfica. Um jogador que Jesus admite ser do seu agrado. "Otamendi é um jogador que já demonstrou o seu valor no FC Porto. É jogador da seleção da Argentina e na maior parte dos anos foi titular do Manchester City, só o deixou de ser agora. É claro que é um jogador que nos agrada", reconheceu o treinador das 'águias'.

NewsItem [
pubDate=2020-09-27 14:05:42.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/rui-gomes-da-silva-contra-venda-de-ruben-dias-sai-um-titular-com-espirito-benfica-e-entra-um-que-relembrava-o-seu-espirito-fc-porto
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=324
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_27_404862668_rui-gomes-da-silva-contra-venda-de-ruben-dias-sai-um-titular-com-espirito-benfica-e-entra-um-que-relembrava-o-seu-espirito-fc-porto
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]