www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 16 set 07:00

Algodão-doce

Algodão-doce

O alcance e a pertinência da sociologia provêm da capacidade de propor problemas e desenvolver uma consciência mais extensa e plural dos mecanismos estruturais de dominação, contribuindo assim para reforçar o espaço de liberdade daqueles que são manipulados por tais dispositivos - Opinião , Sábado.
Nos comentários aos meus recentes artigos da Sábado online — onde analiso o comércio de proximidade de alguns jornalistas e colaboradores da secção de livros do Público com a editora Tinta-da-China –, apareceu-me, como era de esperar, a imagem da imobilidade e do atraso de uma parte do nosso meio cultural.
Nas cloacas digitais houve reacções para todos os paladares: o meu trabalho é "um tratado de ressentimento" (Maria do Rosário Pedreira, editora e poeta) e eu "um profissional da maledicência", alguém que "destrói metodicamente pessoas" (Ana Soromenho, jornalista do Expresso), "um produto tóxico", um tipo que "ou sofre de dor de cotovelo ou se aproxima perigosamente da insanidade mental" (Manuel Alberto Valente, ex-editor). capa Assine já a Sábado digital por 1 euro para ler este artigo no ePaper ou encontre-o nas bancas a 09 de setembro de 2020.
Se já é assinante, faça login e leia o artigo diretamente no ePaper da SÁBADO.
1
1