pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 16 set 21:55

É oficial! PlayStation 5 da Sony vai custar 499 euros

É oficial! PlayStation 5 da Sony vai custar 499 euros

Sem que nada fizesse prever, a Sony acaba de anunciar que a tão aguardada PlayStation 5 vai custar 499 euros e chega a 19 de novembro.

A Sony marcou para hoje um evento onde se aguardavam várias novidades relacionadas com os jogos para a nova e tão aguardada PlayStation 5. Mas apesar de pouco se acreditar que a marca pudesse divulgar alguma novidade da Ps5, foi exatamente isso que aconteceu no final do evento.

Assim, é oficial, a Playstation 5 vai custar 499 euros e 399 euros na versão digital. As consolas vão chegar a 19 de novembro.

PlayStation 5 vai custar 499 euros

Sem que nada fizesse prever, a Sony acaba de anunciar que a tão aguardada PlayStation 5 vai custar 499 euros. Já a versão digital da consola terá um custo de 399 euros.

A data de lançamento também já é conhecida. As consolas vão chegar no dia 12 de novembro para os EUA, Japão, México, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul. Mas para o resto do mundo, onde Portugal se insere, chegará no dia 19 de novembro.

A pré-venda vai iniciar já amanhã, mas apenas para alguns vendedores selecionados.

O preço dos acessórios foi também divulgado:

  • DualSense™ Wireless Controller (standalone) – 69,99 euros
  • PULSE 3D™ wireless headset – 99,99 euros
  • HD Camera – 59,99 euros
  • Media Remote – 29.99 euros
  • DualSense™ Charging Station – 29,99 euros

O evento designado PlayStation 5 Showcase aconteceu há momentos, pelas 21h00 e deixamos agora então uma apanhado geral do que foi apresentado.

Salientamos que o evento está marcado como sendo aconselhado apenas a maiores de 17 anos, não sendo o seu conteúdo direcionado a crianças.

Veja aqui o vídeo do evento PlayStation 5 Showcase

A apresentação foi sobretudo direcionada para os jogos da nova consola da marca. O evento iniciou mesmo com a exibição de alguns dos títulos mais esperados a rodar nos sistemas da PlayStation 5.

Os jogos apresentados para a PlayStation 5

Um dos primeiros jogos a ser demonstrado foi o muito aguardado Final Fantasy XVI, um exclusivo para a PlayStation.

De seguida surge Spider-Man: Miles Morales, desenvolvido pela Insomniac Games nos estúdios da Sony Interactive Entertainment. Como podemos ver pelo vídeo, a experiência conseguida com o jogo na PS5 é absolutamente surpreendente. O jogo da Marvel vai chegar ainda em 2020.

Get an exciting new look at Marvel’s Spider-Man: Miles Morales: https://t.co/VaW4Mv3tTz #PS5 #BeGreater pic.twitter.com/hEQ95TSomU

— PlayStation (@PlayStation) September 16, 2020

Outro dos títulos demonstrados em GamePlay é o Hogwarts Legacy, dedicado assim a todos os fanáticos por magia e admiradores do popular feiticeiro Harry Potter. Mas este jogo do mundo fantástico chega apenas em 2021.

Ainda com mais ação surge o Call of Duty: Black Ops Cold War, que estará disponível para FreePlay a partir do dia 18 de setembro a 20 de setembro.

De seguida foi exibido o excitante jogo Resident Evil Village, que será lançado em 2021, seguido do também estimulante e exclusivo da PS5 DeathLoop que chegará no segundo trimestre do próximo ano.

O jogo seguinte foi o Devil May Cry 5 – Edição Especial que ficará então disponível digitalmente no dia do lançamento da PS5.

Também foram exibidos os títulos Oddworld Soulstorm, Five Nights at Freddy’s, Demon’s Soul e Fortnite que ficará disponível no lançamento da PS5.

A Sony revelou também o conjunto de jogos que fazem parte da coleção da PlayStation Plus, como por exemplo o Mortal Kombat X, Uncharted 4, Battlefield 1, The Last of Us Remastered.

Mais novidades e pormenores podem ser vistos no blog oficial da PlayStation.

1
1