www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 16 set 16:57

Liga Portugal começa época com nova imagem com olho no mercado externo

Liga Portugal começa época com nova imagem com olho no mercado externo

O rebranding é assinado pela VMLY&R Branding, agência que criou a identidade da UEFA Euro 2020, entre outras competições desportivas.

A Liga Portugal arrancou a nova época desportiva com uma nova marca e reposicionamento a pensar no mercado internacional. Um cavalo lusitano foi o símbolo escolhido para representar a Liga, um trabalho de rebranding assinado pela VMLY&R Branding, agência responsável por projetos como o UEFA Euro 2020, o FIBA Basketball World Cup 2019 China, o FIFA Guardians ou a UEFA Nations League.

“Toda a nova marca foi desenvolvida considerando o posicionamento da Liga: Futebol com Talento”, diz Susana Rodas, diretora executiva de marketing, comercial e business development da Liga Portugal, citada em nota de imprensa. “Passámos a ter uma proposta de valor e uma promessa mais proativa, que é a de criar Talento”.

“O nosso novo logo é um raio, um rasgão, uma declaração, uma forma arrojada de afirmarmos a nossa raça, a nossa capacidade desmedida de sermos diferentes. Para além disso, embora sendo um país tão pequeno, conseguimos ter um Futebol que é dos melhores do mundo”, sintetiza a responsável.

Liga portuguesa2

O rebranding é assinado pela VMLY&R Branding, agência que criou a identidade da UEFA Euro 2020, o FIBA Basketball World Cup 2019 China, o FIFA Guardians e a UEFA Nations League, prova para a qual, além da marca, a agência desenhou também o troféu.

“Consolidar o posicionamento da Liga Portugal num sistema de identidade que lhe permitirá ambicionar subir ainda mais no ranking das melhores ligas do mundo é o grande objetivo deste projeto”, diz Pedro Gonzalez, diretor geral da VMLY&R Branding.

“Depois de tantos anos a trabalhar marcas internacionais para a UEFA e para a FIFA, ter a possibilidade de desenvolver um projeto como este em Portugal era algo que ambicionávamos. E estamos só a começar”, diz Hélder Pombinho, o diretor criativo da agência de criação de marcas.

1
1