mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 16 set 18:33

Marvel aposta em ator pouco conhecido para o futuro do Universo Cinematográfico

Marvel aposta em ator pouco conhecido para o futuro do Universo Cinematográfico

Carreira de Jonathan Majors ganhou projeção após participação num aclamado filme do cinema independente de 2019. Futuro passa por um grande vilão da Marvel.

Jonathan Majors vai juntar-se ao Universo Cinematográfico Marvel.

As primeiras notícias avançavam que foi escolhido para um "papel desconhecido" ao lado de Paul Rudd e Evangeline Lilly em "Homem-Formiga 3", mas vários meios da imprensa especializada indicaram que se trata da personagem de Kang o Conquistador, um super vilão que viaja no tempo.

Na banda desenhada, a personagem já assumiu várias identidades no passado e no futuro e teve ligações com várias super-heróis da Marvel, não sendo inferior a vilões como Ultron e Thanos.

Por causa das várias personalidades de Kang e das viagens no tempo, especula-se que Majors poderá vir a interpretar várias versões e em mais do que um filme, assumindo-se como o grande vilão da fase pós-"Vingadores: Endgame" e uma eventual ponte para a entrada de Jovens Vingadores, Quarteto Fantástico e até os X-Men no Universo Cinematográfico.

Pouco conhecido mesmo nos EUA, o ator de 31 anos formado na Escola de Drama de Yale está a ter um percurso meteórico desde que a estreia na minissérie do canal ABC "When We Rise" em 2017.

Continuar a ler

No cinema, teve papéis secundários em "Hostis" (2017), ao lado de Christian Bale, e "White Boy Rick" (2018), com Matthew McConaughey, mas foi com "The Last Black Man in San Francisco" que chamou a atenção da indústria e foi nomeado para vários prémios.

O filme, que nunca estreou nas salas portuguesas e foi uma das principais sensações do cinema "indie" americano de 2019, baseava-se na história semiautobiográfica de Jimmie Fails, que se interpreta a si mesmo, que sonhava recuperar a casa do estilo vitoriano que o seu avô construiu no coração de São Francisco e que era acompanhado nessa jornada pelo melhor amigo (Jonathan Majors).

Já este ano, Majors esteve em "Da 5 Bloods - Irmãos de Armas", de Spike Lee, e é o protagonista de "Lovecraft Country", uma série produzida por Jordan Peele e J.J. Abrams que está a ter sucesso na HBO.

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1