eco.sapo.ptMagdalena Nowicka Mook - 16 set 10:12

O que um líder necessita perguntar quando lidera uma equipa remota

O que um líder necessita perguntar quando lidera uma equipa remota

A relação de coaching pode permitir ao cliente, com maior consciência, estabelecer uma maior autoconfiança.

Mesmo que quiséssemos, não podemos escapar ao impacto da Covid-19 em nossas vidas e em nosso trabalho. Esperançosos no início, agora estamos a lidar com vários meses de incertezas, interrupções e ajustes significativos nas nossas rotinas diárias. Uma das principais alterações que muitos sentem é a mudança – parcial ou total – de trabalho num ambiente remoto.

Para alguns, trabalhar em casa tem sido uma experiência diária. Para outros, foi a primeira mudança na vida ou na carreira e, por vezes, encontrar uma maneira de permanecer focado; produtivo e motivado, sem estar cercado de colegas e pares, e sem estar na presença direta de um supervisor, pode ser desafiador. Esta é expressa por: estar ciente dos seus pensamentos e sentimentos e expressá-los; seguir os seus padrões pessoais e o seu código de ética; saber quando necessita cuidar primeiro de si mesmo; saber que pode sobreviver aos erros, levantar-se e tentar novamente; e perseguir o que você quer sem parar ou limitar os outros.

A autoconfiança é outro aspeto da liderança moderna e é essencial, principalmente nos dias de hoje, quando lideramos equipas remotas.

Trabalhar com um coach profissional da ICF pode ajudar os líderes a ajustarem-se aos tempos atuais, com autoconsciência e autoconfiança. Estas são competências de vida e absolutamente indispensáveis ​​no ambiente de negócios de hoje.

*Magdalena Nowicka Mook é CEO da International Coaching Federation

1
1