www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 11 ago. 18:55

Fabricante de telefones Nokia ganha investimento de 230 milhões para acelerar 5G

Fabricante de telefones Nokia ganha investimento de 230 milhões para acelerar 5G

HMD, responsável pelo fabrico dos telefones Nokia, assegurou um investimento de 230 milhões de dólares para acelerar equipamentos 5G.

A HMD Global, responsável pelo fabrico dos smartphones da Nokia, assegurou um investimento no valor de 230 milhões de dólares (cerca de 195,5 milhões de euros). Empresas como a gigante Google, Qualcomm ou a própria Nokia Technologies fazem parte da lista de investidores.

Em comunicado, a empresa finlandesa refere que o investimento feito por estes “parceiros estratégicos” permitirá fazer crescer a empresa em quatro áreas principais, nomeadamente no desenvolvimento de equipamentos com conectividade 5G. A empresa refere que tem a “missão de fazer com que os telefones 5G sejam acessíveis aos consumidores de todo o mundo, com ênfase em parcerias fortes com os operadores dos Estados Unidos”.

Além disso, a empresa pretende assegurar a “transição para ofertas digitais como parte da nova realidade pós-Covid” e o investimento permitirá alavancar “a presença em mercados com operações recentes com o Brasil, África ou Índia”. É ainda indicado que este investimento arrecadado permitirá à empresa “fortalecer a posição” que tem no mercado.

“Desde o início que a HMD Global tem trabalhado para construir laços fortes com os parceiros estratégicos. Este investimento adicional valida a estratégia de negócio a longo prazo e comprova a missão coletiva de fazer tecnologia móvel que seja acessível a todos”, indica Florian Seiche, CEO da HMD Global, em comunicado. “Com o apoio destes parceiros de peso estou verdadeiramente entusiasmado com o próximo capítulo dos telefones da Nokia”, refere o CEO da empresa.

Recorrendo ao software Android One como sistema operativo, a HMD Global tem apostado na disponibilização de atualizações como estratégia de mercado. Os telefones da empresa são vendidos com a promessa de três anos de atualizações de segurança e dois anos de atualizações de sistema operativo.

Desde o início da operação em 2016, a HMD Global contabiliza 240 milhões de telefones vendidos. À Reuters, Florian Seiche refere que a covid-19 teve impacto nas vendas, mas que “a procura voltou bastante forte” nos meses de maio e junho.

NewsItem [
pubDate=2020-08-11 19:55:21.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/tecnologia/fabricante-de-telefones-nokia-recebe-investimento-de-230-milhoes-para-acelerar-5g/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=314
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_08_11_1426057365_fabricante-de-telefones-nokia-ganha-investimento-de-230-milhoes-para-acelerar-5g
, topics=[tecnologia, economia]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]