rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 8 ago. 09:59

Incêndio no Parque Nacional da Peneda-Gerês combatido por forças portuguesas e espanholas

Incêndio no Parque Nacional da Peneda-Gerês combatido por forças portuguesas e espanholas

Incêndio está em local de "muito difícil acesso" e é o que mais preocupa, este sábado.

Um incêndio nas margens da barragem do Alto Lindoso, no Parque Nacional da Peneda-Gerês está a ser combatido este sábado por operacionais portugueses e espanhóis.

O combate está a ser feito "com recurso a ferramentas manuais", já que é uma zona "de muito difícil acesso", avançou à Renascença o comandante Paulo Santos, da Autoridade Nacional da Protecção Civil.

Não há infraestruturas ou aglomerados populacionais na zona de influência do incêndio. Ainda assim, este é o incendio que mais preocupa os bombeiros, nesta manhã.

Os restantes incêndios, que foram combatidos durante a madrugada, no Fundão, Covilhã, no distrito de Castelo Branco, Alijó e Chaves, em Vila Real, estão agora dominados.

Mais de mil operacionais estão envolvidos nas operações de rescaldo.

Para este sábado, espera-se, de novo,muito calor e vento forte. Há, por isso, o risco de reacendimentos e de outras ignições.

O governo decidiu prolongar o estado de alerta especial até domingo à meia-noite, com cerca de 300 militares em missões de vigilância e patrulhamento ao longo de todo o fim-de-semana.

NewsItem [
pubDate=2020-08-08 10:59:12.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/08/08/pais/incendio-no-parque-nacional-da-peneda-geres-combatido-por-forcas-portuguesas-e-espanholas/noticia/202952/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=167
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_08_08_175458047_incendio-no-parque-nacional-da-peneda-geres-combatido-por-forcas-portuguesas-e-espanholas
, topics=[informação, país]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]