rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 7 ago. 20:10

Papa Francisco envia 250 mil euros para ajudar vítimas das explosões em Beirute

Papa Francisco envia 250 mil euros para ajudar vítimas das explosões em Beirute

Organizações católicas estão no terreno.

O Papa Francisco enviou um donativo de 250 mil euros, através do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé), para ajudar a população afetada pelas explosões em Beirute, anunciou o Vaticano.

“Esta oferta pretende ser um sinal da preocupação de Sua Santidade com a população afetada pela explosão no porto de Beirute, significando a sua paterna proximidade para com aqueles que estão a sofrer e se encontram em dificuldades”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A ajuda foi enviada através da Nunciatura Apostólica em Beirute e será usada para auxiliar as pessoas afetadas pelas explosões, que provocaram mais de 150 mortes e milhares de feridos e desalojados, provocando elevados danos materiais.

A imediata resposta de socorro foi dada pelas estruturas católicas, através de centros de acolhimento para pessoas deslocadas, juntamente com a ação da Cáritas Líbano e da Cáritas Internacional.

Já a Conferência Episcopal Italiana enviou um milhão de euros para a capital libanesa, para prestar “assistência sanitária aos feridos, comida, água, alojamento para os desabrigados, apoio psicossocial para os mais vulneráveis”.

Em homenagem às vítimas da explosão em Beirute, o Cristo Redentor do Rio de Janeiro foi iluminado na última noite com as cores da bandeira do Líbano, num momento de oração com representantes de várias religiões.

NewsItem [
pubDate=2020-08-07 21:10:20.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/08/07/religiao/papa-francisco-envia-250-mil-euros-para-ajudar-vitimas-das-explosoes-em-beirute/noticia/202913/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=208
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_08_07_2090783307_papa-francisco-envia-250-mil-euros-para-ajudar-vitimas-das-explosoes-em-beirute
, topics=[religião, informação]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]