rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 7 ago. 17:30

Diogo Leite terá de ser "mais forte" no Valência do que tem sido no FC Porto

Diogo Leite terá de ser "mais forte" no Valência do que tem sido no FC Porto

Sereno alerta que os espanhóis são "muito nacionalistas" e que Diogo Leite terá de ser melhor que todos os outros para se impor. Ainda assim, considera que a mudança para o Valência é "ótima opção" para todas as partes, incluindo o FC Porto.

Henrique Sereno, antigo central do FC Porto, considera que a mudança para o Valência é "ótima opção" para Diogo Leite, porém, avisa que terá de ser física e mentalmente "mais forte" em Espanha que em Portugal.

"Primeiro de tudo, é preciso ser muito forte, porque vai para um clube estrangeiro e, em Espanha, são muito conhecidos por serem muito nacionalistas. Os espanhóis estão sempre primeiro. Se ele tiver a mesma qualidade que um espanhol, o espanhol vai jogar ali, não dão a mínima hipótese. [Diogo Leite] vai ter de ser muito forte, mais forte do que aquilo que era no FC Porto", esclarece Sereno, em entrevista a Bola Branca.

Apesar do alerta, Sereno admite que o Valência, "para um jovem central, é ótima opção". Se Diogo Leite conseguir afirmar-se, "será muito bom", porque "o sonho de qualquer jogador é jogar na Liga espanhola".

"É a que tem mais espetáculo e onde se joga e vive melhor. Tudo depende dele. Nao será fácil, o Valência tem grandes jogadores e grande equipa, sócios muito fanáticos, mas será certamente uma experiência inesquecível para ele", sublinha o antigo internacional português.

Mudança de cenário e um substituto mais que à altura

Na temporada que agora termina, Diogo Leite participou em 18 jogos pelo FC Porto, mas só foi titular em 11. A transferência para o Valência, equipa de alto nível, "não quer dizer que vá jogar muito", contudo, Sereno entende a necessidade de mudar de ares e ainda atenta na perspetiva do clube portista, que pode encaixar 20 milhões de euros com a venda.

"O que o jogador quer neste momento é, com certeza, ir para outro campeonato, com outros objetivos. Para o Porto também é um encaixe muito interessante. É bom para as duas partes", observa o ex-defesa.

Para colmatar a perda de Diogo Leite, Sereno acredita que o FC Porto, "como equipa grande que é, irá escolher um grande jogador".

"O Porto já admitiu que estava à procura de um central. Os três que lá estão são muito bons, mas precisa de mais um, porque o campeonato é longo e certamente jogarão os quatro", explica Henrique Sereno.

NewsItem [
pubDate=2020-08-07 18:30:43.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/08/07/porto/diogo-leite-tera-de-ser-mais-forte-no-valencia-do-que-tem-sido-no-fc-porto/noticia/202882/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=349
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_08_07_1328691134_diogo-leite-tera-de-ser-mais-forte-no-valencia-do-que-tem-sido-no-fc-porto
, topics=[porto, bola branca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]