sol.sapo.ptJoão Lemos Esteves  - 4 ago. 20:42

Rei Emérito Juan Carlos está nos Emirados: seguir-se-á Cascais?

Rei Emérito Juan Carlos está nos Emirados: seguir-se-á Cascais?

Se o Rei Juan Carlos estivesse em Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa já teria feito uma nota oficial no site da Presidência; falado três ou quatro vezes na TV; já teria convidado o Rei Emérito para almoçar ou jantar; já teria convidado o Rei a fazer compras no Jumbo de Cascais em calções; já teria ido nadar com o Rei Juan Carlos, tirando uma bela fotografia…

O rei D. Juan Carlos está, neste momento, nos Emirados Árabes Unidos. Nem em Cascais, nem na República Dominicana – está, podemos asseverar, nos Emirados, em situação transitória.

A multiplicidade de informações contraditórias mostra dois factos fundamentais: primeiro, demonstra – se ainda persistisse qualquer necessidade de evidência – a qualidade dos serviços de informação da Coroa Real espanhola (que são distintos dos serviços de intelligence do Reino de Espanha), que montou aqui um jogo de informação e contra-informação de elevadíssimo nível para proteger a segurança do Rei Emérito; segundo, que a protecção pessoal e reputacional da figura que simboliza a unidade e a democracia espanholas é assunto deveras sério, existindo perigos e ameaças reais e significativas oriundas da própria Espanha e de interesses geopolíticos que se tentam, também aqui, alinhar.

 O paradeiro do Rei Emérito Juan Carlos não é, pois, uma questão de mera fofoquice de “Jet assim por acaso: por coincidência, um jornalista estaria a passar por ali naquele exato momento; já teria feito um depoimento sobre as memórias que tem da passagem do Rei por Cascais, quando era jovem e como jornalista a lançar o “EXPRESSO”; já teria contactado a “CARAS” para lhe dar o exclusivo para uma conversa intimista do Presidente Marcelo com o Rei Emérito Juan Carlos…

É que convém perceber que Marcelo Rebelo de Sousa é monárquico e tem uma paixão incontrolável por monarcas.

E é Presidente Vitalício da Fundação Casa de Bragança – ora, o Presidente da Casa de Bragança, feito Presidente da República, iria perder a oportunidade de encher o espaço mediático com esta sua enorme alegria pessoal? Claro que não!

O silêncio de Marcelo é, pois, a prova mais irrefutável que o Rei Emérito Juan Carlos não está em Cascais…Está nos EAU.

NewsItem [
pubDate=2020-08-04 21:42:00.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/704908/rei-emerito-juan-carlos-esta-nos-emirados-seguir-se-a-cascais-
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=285
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_08_04_659413621_rei-emerito-juan-carlos-esta-nos-emirados-seguir-se-a-cascais
, topics=[juan carlos, paradeiro, opiniao, cascais]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]