expresso.ptexpresso.pt - 2 ago 15:32

Algarve: Praia do Barril esteve fechada após avistamento de tubarao

Algarve: Praia do Barril esteve fechada após avistamento de tubarao

Nadadores salvadores e Polícia Marítima estão atentos para ver se o tubarão, que foi visto por banhistas, volta junto à costa

Alguns banhistas que se encontravam na Praia da Terra Estreita avistaram, ao início da tarde, um tubarão a dirigir-se para a Praia do Barril, em Tavira.

Por precaução, segundo fonte da Capitania de Tavira, foi içada a bandeira vermelha nas praias entre a ilha de Tavira e barril, por precaução. O nadador-salvador coordenador da praia da Terra Estreita foi procurar o animal de moto de água mas não o avistou.

Sem novo alistamento, pelas 14h45 foi tomada a decisão de voltar a içar a bandeira verde. No entanto, as autoridades - Polícia Marítima e nadadores-salvadores - mantêm a vigilância na zona de costa.

De acordo com fonte da Capitania de Tavira, a situação é considerada "relativamente normal". "Há muitos tubarões que passam ao largo do Algarve e por vezes aproximam se da Costa em busca de alimento", adiantou a mesma fonte da capitania. Para já não é conhecida a espécie de tubarão.

1
1