www.publico.ptpublico.pt - 1 ago 14:52

Ronaldo “desiste” da Bota de Ouro. Prémio será para Immobile

Ronaldo “desiste” da Bota de Ouro. Prémio será para Immobile

O goleador português, que já conquistou quatro vezes a Bota de Ouro, não vai jogar neste sábado, frente à Roma, e entrega, desta forma, o prémio a Immobile.

Cristiano Ronaldo não vai vencer a Bota de Ouro nesta temporada, prémio atribuído ao melhor marcador dos campeonatos europeus. O português falha, assim, o quinto galardão de melhor marcador, depois dos conquistados em 2008, 2011, 2014 e 2015.

O avançado madeirense está fora dos convocados da Juventus para o jogo frente à Roma, marcado para este sábado, o que significa que não marcará, evidentemente, nenhum golo. Recorde-se que Ronaldo, com 31 golos marcados na Liga italiana, precisava, no mínimo, de marcar quatro para chegar aos 35 já obtidos por Ciro Immobile, da Lazio.

Lesão, opção do treinador da Juventus ou pedido de Ronaldo, para descansar para a Liga dos Campeões? Não se sabe. Mas o certo é que o goleador português não vai jogar neste sábado e entrega, desta forma, a Bota de Ouro a Immobile, que, aconteça o que acontecer neste sábado, será o sucessor de Lionel Messi, vencedor do galardão das últimas três temporadas.

Na Bota de Ouro, o segundo lugar ficará para Robert Lewandowski, com 34 golos, seguindo-se Ronaldo, com 31.

1
1