expresso.ptexpresso.pt - 1 ago 18:39

Entrevista ao ministro do Ambiente: “Não serei candidato às eleições autárquicas”

Entrevista ao ministro do Ambiente: “Não serei candidato às eleições autárquicas”

João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, falou ao Expresso, em entrevista, na qual garantiu que não será candidato autárquico no Porto no ano que vem.

Pelo menos 30% das verbas do Mecanismo Europeu de Recuperação pós-covid vão ser aplicadas na sustentabilidade e ação climática. A confirmação foi feita ao Expresso por Matos Fernandes. O ministro do Ambiente vai ser o coordenador da gestão desses dinheiros europeus que passa também pela ação de outros ministérios. É uma tarefa que lhe ocupa os planos e que com a futura presidência portuguesa da UE não lhe dá margem para outros desafios políticos que já admitiu e continua a não excluir. Como uma eventual candidatura autárquica.

Recentemente fez questão de congratular-se por ser o ministro do Ambiente há mais tempo no cargo. Porquê a necessidade de o afirmar?

É factual. Estas datas são sempre um marco e quando fui ao Parlamento aproveitei para fazer um balanço do que me pareceram as sete maiores conquistas deste tempo.

Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.

1
1