rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 8 jul. 17:45

Surto de Reguengos de Monsaraz "está circunscrito", garante DGS

Surto de Reguengos de Monsaraz "está circunscrito", garante DGS

Na habitual conferência de imprensa, a diretora-geral da Saúde referiu ainda que Portugal é dos países que mais deteta casos assintomáticos.

Veja também:

A Direção-Geral da Saúde garante que o surto de Reguengos de Monsaraz "está circunscrito" e "está a ser acompanhado" pelas autoridades.

Na habitual conferência de imprensa para acompanhar a evolução da pandemia em Portugal, Graça Freitas admitiu que "é público que tem havido óbitos relacionados com esse surto e nas últimas 24 horas ocorreu mais um, uma pessoa do sexo masculino com 73 anos". No entanto, questionada sobre se estaria em cima da mesa a hipótese de ser estabelecida uma cerca sanistária, Graça Freitas recusou.

A diretora-Geral da Saúde explicou que "neste momento, a questão [das cercas sanitárias] tem um contexto diferente daquele que se começou a falar no início [da pandemia]”, justificou.

Graça Freitas explicou que "o que se tem feito são atuações muito mais cirúrgicas, seja uma rua ou um prédio".

Nesta conferência de imprensa, Graça Freitas garantiu ainda que as autoridades investigam "fortemente os surtos" e que Portugal "é dos países que deteta mais casos assintomáticos".

O número de vítimas mortais em Portugal devido ao novo coronavírus aumentou para 1.631, mais dois óbitos do que ontem, anunciou a Direção Geral de Saúde (DGS) esta quarta-feira.

NewsItem [
pubDate=2020-07-08 18:45:52.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/07/08/pais/surto-de-reguengos-de-monsaraz-esta-circunscrito-garante-dgs/noticia/199647/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=213
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_07_08_894204029_surto-de-reguengos-de-monsaraz-esta-circunscrito-garante-dgs
, topics=[informação, país]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]