www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 8 jul. 19:55

United Airlines pode dispensar até 36 mil funcionários

United Airlines pode dispensar até 36 mil funcionários

Cortes devem abranger todas as categorias, da manutenção nos aeroportos aos pilotos de avião.

A companhia aérea norte-americana United Airlines, duramente atingida pela crise devido à pandemia de covid-19, advertiu hoje que pode dispensar até 36 mil funcionários em outubro, mais de um terço do total.

“Após meses de reduções de custos agressivas e aumentos significativos de capital, tivemos que discutir hoje com os funcionários um assunto que sempre considerámos como um último recurso: despedimentos”, escreveu a empresa num documento citado pela AFP.

“Apesar de a procura no transporte aéreo ter aumentado ligeiramente desde abril, a nossa atividade pode vir a registar em julho uma queda de 75% em relação ao ano passado e prevemos que essa descida seja de 65% em agosto”, segundo a empresa.

A United Airlines considera que, tendo em conta o recente aumento de casos de covid-19 (nos Estados Unidos), é “cada vez mais provável que a procura de bilhetes só regresse ao normal quando houver um tratamento ou uma vacina que estejam largamente disponíveis”.

“A realidade é que a United não pode simplesmente continuar com o número atual de trabalhadores após 01 de outubro, num ambiente em que a procura é tão reduzida”, refere ainda.

Os cortes decididos pela companhia, que contava 95.200 trabalhadores em 31 de março, devem abranger todas as categorias, da manutenção nos aeroportos aos pilotos de avião.

NewsItem [
pubDate=2020-07-08 20:55:08.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/united-airlines-pode-dispensar-ate-36-mil-funcionarios/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=207
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_07_08_883920568_united-airlines-pode-dispensar-ate-36-mil-funcionarios
, topics=[economia, aviação]
, sections=[economia]
, score=0.000000]