rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 8 jul. 11:38

Justiça acusa três jovens da morte de filho de antigo PJ

Justiça acusa três jovens da morte de filho de antigo PJ

Os três arguidos têm 16, 17 e 20 anos de idade. Vítima, de 24 anos, foi atingida por uma arma branca no Campo Grande.

Três jovens foram acusados pelo Ministério Público do homicídio do filho de um antigo inspetor da PJ, assassinado em dezembro do ano passado no Campo Grande, em Lisboa.

No essencial, “ficou suficientemente indiciado que, os arguidos, em comunhão de esforços e intentos, resolveram apropriar-se de bens e valores que terceiros consigo detivessem, colocando-os na impossibilidade de lhes resistirem, com recurso à violência, seja exibindo-lhes facas, objetos pontiagudos ou com lâminas, seja fazendo uso da sua superioridade numérica e de agressões”.

Os três arguidos têm 16, 17 e 20 anos de idade.

Segundo a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa (PGDL), um outro homem, que terá atuado com os três arguidos, não foi acusado de homicídio, mas do crime de recetação, no âmbito de diversos roubos que o grupo terá levado a cabo entre 19 de outubro e 28 de dezembro do ano passado, nas zonas de Sintra e Lisboa.

Destes três arguidos, um está também acusado de um crime de ofensa à integridade física simples, um crime de dano, oito de roubo agravado e cinco de roubo simples, outro deles está acusado de nove crimes de roubo agravado, três de roubo simples e um de tráfico de droga e o terceiro de oito crimes de roubo agravado, quatro de roubo simples e um de recetação.

O filho do antigo inspetor da Polícia Judiciária tinha 24 anos e foi morto com arma branca por um trio de assaltantes, no dia 28 de dezembro, quando regressava de um restaurante de ‘fast food’ junto à Faculdade de Ciências, no Campo Grande.

Os três arguidos estão em prisão preventiva desde o dia 7 de janeiro e o outro está sujeito à medida de coação de Tremo de Identidade e Residência.

NewsItem [
pubDate=2020-07-08 12:38:00.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/07/08/pais/justica-acusa-tres-jovens-da-morte-de-filho-de-antigo-pj/noticia/199592/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=278
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_07_08_728823501_justica-acusa-tres-jovens-da-morte-de-filho-de-antigo-pj
, topics=[informação, país]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]