rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 8 jul. 14:29

Sporting acerta se contratar Feddal. "É central de equipa grande"

Sporting acerta se contratar Feddal. "É central de equipa grande"

O ponta de lança português João Silva jogou com o central marroquino no Palermo. Feddal, atualmente no Betis, é alvo de mercado do Sporting.

O ponta de lança português João Silva aconselha o Sporting a avançar para a contratação de Zouahir Feddal, central, de 30 anos, do Betis.

Antigo companheiro de Feddal, no Palermo, João Silva descreve-o como "um central de equipa grande".

"É um defesa-central moderno, que gosta de ter bola. Tem um pé esquerdo de qualidade e o Sporting pode beneficiar muito com ele. É central de equipa grande, de uma equipa que lute por títulos. É alto e joga bem com os pés, o que é muito importante num clube grande. Terá sucesso no Sporting", diz João Silva, em entrevista a Bola Branca.

Feddal, de 1.92m, poderá transferir-se para Alvalade a troca de 3 milhões de euros, de acordo com a imprensa desportiva. O central tem 16 jogos realizados, esta época, um golo marcado e já viu dois cartões vermelhos e nove amarelos.

João Silva argumenta, no entanto, que não se trata de um central que abuse da agressividade em campo. "Em Espanha, os árbitros mostram muitos cartões. Para mim isso é surpreendente, mas irrelevante. Ele é calmo, não é um jogador agressivo", ressalva.

Feddal cumpre a terceira época no Betis, depois de ter passado por Levante e Alavés. Parma, Palkermo, Siena, FUS Rabat, Espanhol B, San Roque de Lepe, Terrassa, Teruel e Vilajuiga.

NewsItem [
pubDate=2020-07-08 15:29:14.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/07/08/sporting/sporting-acerta-se-contratar-feddal-e-central-de-equipa-grande/noticia/199621/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=209
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_07_08_681653916_sporting-acerta-se-contratar-feddal-e-central-de-equipa-grande
, topics=[bola branca, sporting]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]