www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 8 jul. 12:44

Bison Bank passa a negociar no mercado offshore de renminbi

Bison Bank passa a negociar no mercado offshore de renminbi

Antigo Banif - Banco de Investimento tem agora luz verde para negociar no mercado offshore de renminbi.

O Bison Bank, anteriormente denominado de Banif – Banco de Investimento, foi aprovado pela filial de Londres do China Construction Bank como o único banco português correspondente em 2020 para negociar no mercado de offshore de renminbi (RMB), de acordo com o comunicado da instituição enviado às redações. “Isto vai permitir aos clientes do Bison Bank ter acesso aos vários produtos de RMB offshore, mas também ao Bison Bank ver o seu negócio aumentar, em produtos RMB”.

Desde o início deste ano que o Bison Bank tem participado em emissões obrigacionistas do China Huarong e China Cinda em dólares offshore, “tendo também ativamente expandido o seu negócio em RMB offshore. De forma a reforçar o papel do Bison Bank enquanto ponte entre a Europa e a Ásia, a Comissão Executiva aprovou, ainda, o “China Desk”, agora responsável pela ligação e comunicação com clientes chineses da China, Hong Kong e Macau, de modo a melhorar a qualidade e eficiência do serviço a clientes provenientes destas geografias”.

Em comunicado, o CEO do Bison Bank, Bian Fang, explica que este passo vai “aumentar a nossa competitividade em produtos RMB, uma oportunidade de negócio em crescimento. De facto, de acordo com a Bloomberg, no primeiro semestre do ano, o volume de emissões obrigacionistas de RMB offshore aumentou 29,7%, para 74,6 mil milhões RMB. Isto está em linha com a nossa estratégia de continuar a expandir o nosso negócio na Ásia para disponibilizar uma gama completa de serviços financeiros aos nossos clientes”.

NewsItem [
pubDate=2020-07-08 13:44:00.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/banca/bison-bank-passa-a-negociar-no-mercado-offshore-de-renminbi/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=245
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_07_08_310062802_bison-bank-passa-a-negociar-no-mercado-offshore-de-renminbi
, topics=[economia, banca]
, sections=[economia]
, score=0.000000]